Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro e Bahia duelam por uma vaga na Pré-Libertadores

felipe-oliveira1-768×512

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético Mineiro e Bahia duelam no Estádio Independência

Em disputa importante no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro recebe o Bahia com os dois almejando uma vaga na maior competição do continente. A partida é considerada de 6 pontos, podendo com uma vitória do Galo, retirar o Bahia da briga pela vaga nesse torneio internacional.

Atlético quer arrancar no final do Campeonato Brasileiro

O Atlético vive um momento diferente após a chegada de Levir Culpi, com inconsistências o Atlético Mineiro vai ficando em sexto e estabelecendo assim sua vaga na próxima Libertadores. Porém viu alguns times se aproximarem e então precisa de resultados positivos no final do Campeonato Brasileiro para garantir sua vaga.

O Galo mineiro vem de um importante triunfo fora de casa contra o rebaixado Paraná, vitória que serviu pra reestabelecer moral para o time mineiro.

Levir Culpi comentou sobre o momento do Atlético:

Isso (falta de regularidade) tem me incomodado um pouco, mas o Atlético sempre foi assim, nos períodos que eu estive aqui. Em determinado jogo, acerta um grande resultado e o time começa a deslanchar. É uma coisa que pode perfeitamente acontecer nessa reta final de campeonato.

Bahia precisa do triunfo se quiser pensar em Libertadores

Já o Bahia vem com mais moral e melhores resultados que o time mineiro. O time baiano vem de bom triunfo contra o Ceará que praticamente o tirou da briga contra o rebaixamento.

E para o jogo em Minas Gerais o Bahia terá um reforço importante, se trata de Gilberto que é o artilheiro da equipe no Brasileirão. Após uma lesão no joelho, o jogador ficou algumas partidas fora, mas volta a ser um potencial reforço para a fase final do Campeonato Brasileiro.

Porém o atacante não deverá ser titular no Horto, já que está ainda em fase de retorno. Quem deverá ser titular é Edigar Junio, o atacante marcou o gol do triunfo tricolor diante do Ceará na Fonte Nova.

– Ainda não tenho condições de jogar os 90 minutos, mas, se o professor optar por mim, vou sempre estar à disposição para poder ajudar. Sempre falei que minha chegada no Bahia era para ajudar. Dentro de campo e com gols, se possível. Se não, dando incentivo no dia a dia os meus colegas de equipe – disse Gilberto

O desfalque fica por Zé Rafael que também fez gol contra o Ceará, porém ficará de fora por cansaço muscular. O time baiano está a 6 pontos do Atlético Mineiro, porém tem três vitórias a menos, precisando de mais dois resultados negativos do time mineiro.

Ficha Técnica: Atlético Mineiro x Bahia

Estádio Independência
17 de novembro de 2018

21hrs (Brasília) 20hrs (Salvador)

Prováveis escalações:

Atlético Mineiro: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos; Elias, Galdezani, Cazares; Luan, Terans, Denilson.

Bahia: Douglas, Bruno, Grolli, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Elber, Vinícius; Edigar Junio

Matheus Silva (490 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta