Conhecendo Clubes do Interior de SP: Novorizontino

 Conhecendo Clubes do Interior de SP: Novorizontino

Conheça um pouco mais sobre a história do Grêmio Novorizontino

Fundado no ano de 2001, a equipe do Grêmio Novorizontino, mais conhecido como Novorizontino, se filiou a Federação Paulista de Futebol em 2010.

Mesmas cores, nova equipe

Vale lembrar que o Grêmio Novorizontino não é o Grêmio Esportivo Novorizontino. A equipe inclusive foi criada com a missão de retornar com o futebol profissional para a cidade, já que o antigo clube acabou falindo.

O novo Grêmio Novorizontino tem algumas coisas em comum com o antigo, como: as cores (preto e amarelo), o mascote (Tigre) e o hino. O distintivo da equipe também lembra a falida equipe.

No rumo certo

Mesmo sendo muito jovem, a equipe do Grêmio já pode se orgulhar da sua história que vem sendo construída com muitos méritos. Em sua primeira competição oficial, em 2012, o Novorizontino já conquistou o acesso à Série A-3, após uma campanha com 28 jogos, 17 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

Em 2014, a equipe do Novorizontino realizou uma campanha memorável na Série A-3. O Tigrão conquistou o titulo diante da Independente de Limeira, após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 4 a 0 e o de volta, em Novo Horizonte, por 1 a 0. O time ainda teve o melhor ataque da competição com 54 gols marcados, uma média de 2 gols por partida.

No ano seguinte, em 2015, a equipe fez mais uma bela campanha, ficando entre os quatro primeiros colocados da Série A-2 e garantindo o acesso para a elite do futebol paulista.

Em 2016, seu primeiro ano no Paulistão Série A-1, o Novorizontino brigou pela vaga na segunda fase até a última rodada, mas não conseguiu avançar de fase. A equipe jogará em 2017 a Série A-1 pelo segundo ano seguido.

Título

Campeonato Paulista Série A-3 (2014)

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply