Notícias

Sem categoria

Conhecendo Clubes do Interior de SP: Mogi Mirim

Mogi

Conheça um pouco mais sobre a história do Mogi Mirim Esporte Clube

O Mogi Mirim Esporte Clube foi fundado em 1 de fevereiro de 1932, na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo.

Inicio

No início, a equipe do Mogi Mirim disputou apenas competições amadores, conquistando por diversas vezes o titulo do interior. Em 1954, o Sapão (apelido da equipe) se profissionalizou, se filiando a Federação Paulista de Futebol.

Em 1959, a equipe interrompeu as atividades por dez anos, retornando apenas em 1970, disputando a segunda divisão do futebol paulista.

Carrossel caipira

No Campeonato Paulista de 1992, a equipe do Mogi Mirim que foi comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez, ganhou destaque na competição utilizando um esquema tático parecido com o da Holanda na Copa do Mundo de 1974. Com jogadores como Rivaldo, Leto e Válber, o Sapão era a equipe mais temida do interior.

Essa equipe foi campeã da Copa 90 anos da Federação Paulista de Futebol em 1992 e do Torneio Ricardo Teixeira em 1993.

Acesso à Série B do Brasileirão

Após a equipe que encantou o futebol paulista, o Mogi Mirim enfrentou algumas dificuldades, já que perder as suas principais peças. A equipe voltou a ter destaque em 2001, quando conquistou o vice-campeonato da Série C.

Na Série B, o Sapão disputou a competição por dois anos.

Queda no profissional e glória na base

O ano de 2006 foi especial e triste ao mesmo tempo para os torcedores do Mogi Mirim. A equipe acabou sendo rebaixada no Campeonato Paulista, voltando para a Série A-2.

Porém, na categoria sub-20, o Sapão passou por cima dos adversários e conquistou o titulo Paulista da categoria pela primeira vez.

Destaque no cenário nacional

Em 2012 o Mogi Mirim fez uma bela campanha no Campeonato Paulista, se sagrando Campeão do Interior. Comi isso, a equipe conquistou uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D, e fez bonito.

Passando para a segunda fase sem maiores problemas, a equipe ainda eliminou o Metropolitano e o Cianorte na fase de mata-mata, assim conquistando o acesso para a Série C do Brasileirão.

Em 2014, a equipe fez uma boa competição no Campeonato Brasileiro Série C, ficando em quarto lugar. Com isso, conquistou o acesso para a Série B.

Fase atual

Atualmente, a equipe do Mogi Mirim disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e a Série A-2 do Paulistão.

Deixe uma resposta