Notícias

Sem categoria

Conhecendo Clubes do Interior de SP: Mogi Mirim

Mogi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco mais sobre a história do Mogi Mirim Esporte Clube

O Mogi Mirim Esporte Clube foi fundado em 1 de fevereiro de 1932, na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo.

Inicio

No início, a equipe do Mogi Mirim disputou apenas competições amadores, conquistando por diversas vezes o titulo do interior. Em 1954, o Sapão (apelido da equipe) se profissionalizou, se filiando a Federação Paulista de Futebol.

Em 1959, a equipe interrompeu as atividades por dez anos, retornando apenas em 1970, disputando a segunda divisão do futebol paulista.

Carrossel caipira

No Campeonato Paulista de 1992, a equipe do Mogi Mirim que foi comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez, ganhou destaque na competição utilizando um esquema tático parecido com o da Holanda na Copa do Mundo de 1974. Com jogadores como Rivaldo, Leto e Válber, o Sapão era a equipe mais temida do interior.

Essa equipe foi campeã da Copa 90 anos da Federação Paulista de Futebol em 1992 e do Torneio Ricardo Teixeira em 1993.

Acesso à Série B do Brasileirão

Após a equipe que encantou o futebol paulista, o Mogi Mirim enfrentou algumas dificuldades, já que perder as suas principais peças. A equipe voltou a ter destaque em 2001, quando conquistou o vice-campeonato da Série C.

Na Série B, o Sapão disputou a competição por dois anos.

Queda no profissional e glória na base

O ano de 2006 foi especial e triste ao mesmo tempo para os torcedores do Mogi Mirim. A equipe acabou sendo rebaixada no Campeonato Paulista, voltando para a Série A-2.

Porém, na categoria sub-20, o Sapão passou por cima dos adversários e conquistou o titulo Paulista da categoria pela primeira vez.

Destaque no cenário nacional

Em 2012 o Mogi Mirim fez uma bela campanha no Campeonato Paulista, se sagrando Campeão do Interior. Comi isso, a equipe conquistou uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D, e fez bonito.

Passando para a segunda fase sem maiores problemas, a equipe ainda eliminou o Metropolitano e o Cianorte na fase de mata-mata, assim conquistando o acesso para a Série C do Brasileirão.

Em 2014, a equipe fez uma boa competição no Campeonato Brasileiro Série C, ficando em quarto lugar. Com isso, conquistou o acesso para a Série B.

Fase atual

Atualmente, a equipe do Mogi Mirim disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e a Série A-2 do Paulistão.

Wesley Contiero (910 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta