Notícias

Volei

Brasil enfrenta a Eslovênia para se classificar no Campeonato Mundial de Vôlei

Brasil.volei.mundial

Brasil e Eslovênia  brigam por vaga na fase final do Campeonato Mundial de Vôlei

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei tem mais uma partida importante no Campeonato Mundial de Vôlei. A partida contra a Eslovênia nesse sábado pode garantir a equipe canarinha na fase final do Campeonato Mundial. O adversário é a Eslovênia, Seleção que está em segundo no grupo do Brasil, e chega motivada após vencer a Bélgica em três sets.

O Brasil chega para a partida contra a Eslovênia vindo de uma atuação bastante segura contra a Austrália. Com boas atuações coletivas, a seleção vai se estabelecendo e aparecendo ainda mais como uma das favoritas. O Brasil tem 14 pontos e lidera o seu grupo, a Eslovênia é a segunda colocada com 12 pontos, depois vem Bélgica com 10 e Austrália (Já eliminada) com 8 pontos.

Caso vença a Eslovênia por 3 a 0 ou 3 a 1, o Brasil irá se garantir como primeiro do grupo, logo então se classificando.

Para isso, o Brasil quer que os bons desempenhos coletivos continuem aparecendo. Jogadores como Wallace, Lipe e Douglas Souza tem aparecido bem no torneio e carregado a seleção para boas atuações. Na partida contra a Austrália, Douglas foi o maior pontuador, com 13 pontos.

Renan Dal Zotto, treinador do Brasil comemorou o bom resultado sobre a Austrália

“Estamos felizes pelo resultado. Foi muito importante. No entanto, podemos e devemos jogar um pouco melhor, principalmente em bloco e defesa. Nós fizemos a diferença nos momentos importantes e mantivemos a calma para jogar da maneira certa com a mentalidade certa. É importante que tenhamos jogadores que se responsabilizem nos momentos certos – Wallace é um dos melhores jogadores em seu papel no mundo, Felipe nos dá sua grande experiência e Douglas, apesar de ser mais jovem, não tem medo ”.

A Eslovênia no entanto quer aparecer bem no ataque para vencer o Brasil. Na partida contra a Bélgica, o destaque foi Klemen Cebulj com 17 pontos. Cebulj tem 26 anos e tem em seu currículo a experiência de jogar no voleibol italiano pelo Revivre Milano. Outro jogador que teve boa atuação contra a Bélgica e é destaque da Eslovênia é o ponteiro Tine Urnaut que fez 13 pontos e é atleta do Modena, um dos principais times de voleibol do mundo.

França vive situação complicada

Vencer ou vencer, é o que a França precisa na partida contra a Polônia. A Polônia é a líder do grupo com 16 pontos, porém não teve boa atuação contra a Argentina e perdeu por 3 sets a 2, dando sobrevida para a França de Boyer e Ngapeth.

Para se classificar a França precisa vencer as duas partidas, e torcer para um tropeço da Sérvia na segunda fase. A França só poderá se classificar em primeiro do grupo caso haja uma combinação de resultados muito grande. A Polônia lidera com 16 pontos, em segundo a Sérvia com 14, em terceiro a França com 12. A Argentina última do grupo com 8 pontos impressionou após vencer a forte Polônia por 3 a 2.

Rodada completa de sábado:

12:00 –

Irá x Canadá (Grupo G)

Austrália x Bélgica (Grupo F)

Holanda x Finlândia (Grupo E)

Sérvia x Argentina (Grupo H)

15:30

Brasil x Eslovênia (Grupo F)

Polônia x França (Grupo H)

Bulgária x Estados Unidos (Grupo G)

16:15

Itália x Rússia

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Deixe uma resposta