Notícias

Volei

Brasil encara a Sérvia na semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei

TeamBrazilcelebratetheir30victoryovertheVolleyroos

Brasil e Sérvia disputam vaga na final do Mundial de Vôlei

Após passar em primeiro no seu grupo, o Brasil chega motivado para a semifinal contra a equipe servia. A partida é válida pela semifinal do Campeonato Mundial de Voleibol Masculino, e o vencedor chega a grande final do torneio.

A partida entre Brasil e Sérvia acontece às 12:00 desse sábado (29) em Turim, transmissão do SPORTV2.


Como chegaram até aqui

O Brasil já venceu enormes equipes no Campeonato Mundial. A equipe canarinha que já havia vencido a França na primeira fase, venceu Rússia e Estados Unidos em sequência, ficando em primeiro em seu grupo.

A Sérvia derrubou as donas da casa Itália na primeira partida por 3 a 0, e pelo mesmo placar perdeu para a Polônia, e dessa forma se classificou em segundo colocado no seu grupo.


Os destaques

Wallace é o principal jogador brasileiro e esperança para a partida contra a Seleção europeia nesse sábado. O oposto está fazendo um grande Campeonato Mundial, repondo ausências importantes com liderança e ótimos ataques.

Outro jogador que está fazendo um bom torneio é Douglas Souza. O ponteiro chegou cercado de desconfiança, mas não se abateu e está jogando muita bola, foi decisivo em várias partidas até agora.

A Servia tem o gigante Atanasijevic que pontuou 19 pontos contra a Itália, e a algum tempo é o principal jogador dessa Seleção. Ele é responsável direto pela boa campanha que os sérvios vem fazendo até agora. Outro jogador importante é Lisinac, quem em muitos momentos carrega o piano junto de Atanasijevic.


Polônia e Estados Unidos fazem a outra semifinal

Ninguém esperava que os poloneses chegassem tão longe nesse mundial, a seleção é a grande surpresa, porém tem muita tradição no voleibol.

Enfrenta a favorita Seleção Americana, que poupou seus jogadores contra o Brasil e acabou terminando em segundo na chave.

A equipe americana tem Anderson, jogador do Zenit Kazan e que é um dos melhores sacadores do mundo.

Os poloneses tem os experientes Kubiak e Kurek que já causaram estragos em outros torneios de vôlei com a camisa da Polônia.

A partida acontece às 15:30.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta