Notícias

Sem categoria

Bears 1985: Campeão do Super Bowl com melhor defesa da história

Bears

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira essa matéria especial, que traz pra vocês curiosidades sobre o time histórico do Chigago Bears, campeão do Super Bowl XX

Vamos para mais um capítulo no especial de times históricos da NFL. O time de hoje será o Chicago Bears de 1985, que venceu o Super Bowl e teve umas das melhores defesas da história do Futebol Americano.

História da Franquia antes de 1985:

Antes da fusão da NFL com a AFL, no final da década de 60, O Chicago Bears era um dos times mais dominantes da liga. Com seu Head Coach e fundador, George Halas, eles venceram o título da NFL 8 vezes (1921, 1932, 1933, 1940, 1941, 1943, 1946 e 1963) e se colocaram como uma das franquias mais respeitadas e temidas do Futebol Americano. Em 1968 George Halas se aposentou e o time entrou em um período de colapso pelos próximos 15 anos.
Entrada de Mike Ditka:
Mike Ditka foi jogador do Chicago Bears debaixo de George Halas por 6 anos como Tight End e foi campeão da NFL com o time em 1963, sendo considerado até hoje como um dos melhores da posição na história do time. “Iron” Mike, como era chamado, se aposentou em 1972 e passou a atuar como assistente técnico do lendário coach dos Cowboys Tom Landry e atuou nessa posição por 10 anos até receber a primeira proposta para dirigir um time, o Chicago Bears. Ditka foi anunciado como técnico do Bears em 20 de Janeiro de 1982, pelo próprio George Halas. Ele não foi bem recebido pelos jogadores, que o temiam devido ao seu histórico como um jogador excessivamente agressivo e com um temperamento questionável. Em sua primeira reunião com o elenco ele anunciou que nem todo mundo ficaria no time, e que se todos acreditassem na visão dele, em 3 anos eles seriam campeões novamente.
Bears
Mike Ditka (esquerda) e George Halas (Direita)
Melhor defesa
Apesar da entrada de Mike Ditka como técnico, o Coordenador Defensivo se manteve o mesmo, com Buddy Ryan firme no posto. O assistente técnico acreditava que já tinha todas as peças necessárias para montar uma das melhores defesas da história, com futuros membros do hall da fama como Mike Singletary, Dan Hampton e Richard Dent. A “46 Defense”, como era chamada, criada pelo Buddy Ryan era como um “ataque por todos os ângulos” com o objetivo de desorganizar o time adversário através de pressão constante. A defesa conseguia chegar com facilidade ao Quarterback adversário e era temida por sua capacidade de lesionar os jogadores oponentes. Essa agressividade nada mais era do que um espelhamento da personalidade de Mike Ditka e Buddy Ryan. Até hoje, a defesa dos Bears de 85 é considerada por muitos especialistas como a melhor de todos os tempos.
Bears
Buddy Ryan sendo carregado pelos jogadores
Campanha
Além da defesa dominante, o Chicago Bears tinha um ataque eficiente com o Quarterback Jim Mcmahon e um dos melhores Running Backs da história, Walter Payton. A temporada da defesa não começou muito bem. Nos primeiros três jogos a equipe sofreu uma média de 20 pontos por jogo, fazendo com que o ataque precisasse virar a partida em algumas ocasiões. Isso foi evidente no primeiro jogo da temporada, onde o Jim Mcmahon (3 touchdowns no dia) e Walter Payton ( 120 jardas em 17 tentativas) lideraram uma virada no segundo tempo da partida, depois de entrar no intervalo perdendo por 28-17. A partida terminou 38-28 para o Bears. Depois das dificuldades nos primeiros três jogos a defesa tomou forma e passou a liderar o time pelo resto da temporada, sofrendo uma média de 11 pontos por jogo, incluindo duas partidas onde o adversário não fez um ponto sequer. O Chicago Bears de 85 sofreu apenas um derrota, contra o Miami Dolphins do Quarterback Dan Marino. O time da Florida foi o único que encontrou uma fraqueza na defesa do Bears, usando um jogo aéreo rápido e lançando a bola antes que a defesa pudesse chegar no Marino e confundindo a mente brilhante do coordenador defensivo Buddy Ryan. Vale lembrar que o técnico do Dolphins aindaera o Don Shula, único campeão invicto da história da NFL.
Camisas de Clubes
Playoffs e Super Bowl
O Chicago Bears chegaram aos Playoffs como o melhor time da temporada, tendo 15 vitórias e apenas 1 derrota. Nas duas partidas que jogaram para chegar ao Super Bowl o time não permitiu um ponto do adversário. Dominaram as duas partidas vencendo por 21 a 0 no Divisional Round e 24 a 0 no NFC Championship Game.
Bears
Super Bowl XX
Super Bowl XX (20) aconteceu em 26 de Janeiro de 1986. O Chicago Bears e sua “46 Defense” enfrentaram o New England Patriots. O jogo começou devagar, com os times trocando Field Goals e as duas defesas jogando bem. Tudo começou a dar errado para o Patriots quando a defesa do Bears forçou um fumble próximo da end zone e fez um touchdown duas jogadas depois, com uma corrida do Full Back Matt Suhey. No segundo quarto o time de New England continuava sem conseguir pontuar ou acertar um passe. o Quarterback Tony Eason foi substituído por Steve Grogan após 6 tentativas de passe e nenhum acerto (Até hoje é o único Quarterback a começar um Super Bowl e não acertar um passe). A mudança não surtiu efeito e a defesa do Bears continuou dominando e deixando o ataque com uma ótima posição no campo para fazer pontos. O primeiro tempo terminou com o New England Patriots tendo feito 21 jogadas e só 4 delas resultando em jardas positivas, terminando com -19 jardas no total. O segundo tempo viu o ataque do Bears tomar conta do jogo, fazendo 21 pontos só no terceiro quarto e a defesa continuando sua dominação, com sacks e interceptações em quase todos os drives do Patriots. Assim o jogo terminou 48 a 10 para o Chicago Bears e concretizou o time como um dos mais dominantes de todos os tempos e umas das melhores performances em um Super Bowl.
O time perdeu o seu Coordenador Defensivo Buddy Ryan pouco tempo depois e não voltou mais ao Super Bowl com Mike Ditka. Mas uma coisa tem que ser dita, o técnico cumpriu o que prometeu quando assumiu e levou um time medíocre ao topo da NFL e da história. É por isso que podemos considerar esse como o melhor ano da história do Chicago Bears.
Imagine Aromas
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta