Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam no Horto pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro

Atlético-MG-x-Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético Mineiro busca vitória no primeiro jogo da decisão para reverter vantagem do arquirival

Na tarde deste domingo (1), Atlético Mineiro e Cruzeiro duelam em primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2018. O clássico será às 16h, horário de Brasília, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro tem a vantagem de dois resultados iguais, mesma que teve em 2014, último ano que o time venceu o estadual. Já o Atlético precisa da vitória no primeiro jogo, para assim conseguir reverter essa vantagem e chegar no último jogo com maiores chances.

O Atlético não terá nenhum desfalque. Já a equipe do Cruzeiro não poderá contar com Edilson e Fred, devido às lesões de ambos, e com o atacante David que, segundo Mano Menezes, ainda não fará sua estreia no time.

O atacante atleticano Luan tem se mostrado bem confiante para o jogo, mas destacou a importância de se levar a partida muito a sério e não se acomodar diante do rival.

“Não é só um clássico, é uma final, em que não podemos errar. São 180 minutos, não é só o primeiro jogo mas é fundamental fazer o resultado positivo dentro da nossa casa. É um jogo difícil, do outro lado tem uma equipe que está invicta ainda e isso nos motiva a concentrar ainda mais, para quando chegar no domingo quem sabe, vencer e tirar a invencibilidade deles”, afirma o menino maluquinho.

Provocações

Como em todo clássico, as provocações para este jogo estão a todo vapor. Tudo começou no ano passado (2017) quando Otero fez o primeiro gol do Galo em duelo pelo Brasileirão e foi em direção à torcida adversária fazendo sinal de silencio com o dedo. E no dia seguinte Thiago Neves publicou em suas redes sociais uma brincadeira com a aparência física do jogador atleticano.

E para esse duelo, mesmo que de forma mais amena, as provocações já vieram. Thiago neves, antes mesmo da definição de quem seria seu rival na final do estadual, já começou as provocações dizendo que o cruzeiro já está acostumado a vencer e independente do adversário, o time passaria por cima.

“É o Cruzeiro. O Cruzeiro tem uma história muito grande, acostumado a ser campeão. A gente entra para ser campeão. Independentemente de quem vier do outro lado, nós vamos passar por cima”, afirma.

Em coletiva o venezuelano aproveitou para dar uma resposta para o arquirrival.

“Eles têm 11 jogadores e nós temos 11 jogadores. É a mesma coisa. Qualquer um pode ganhar. A gente vai sair com tudo para ser campeão. Se eles acham que são favoritos, vamos ver quem vai sair campeão”, respondeu.

Confiança

Os dois times estão em uma fase confiante. O Cruzeiro ainda invicto no estadual, e o Atlético vindo em ascensão comparado à fase em que estava.

O interino Thiago Larghi, mesmo com algumas críticas de como o time anda jogando, afirma estar tranquilo em relação à equipe e que mesmo enfrentando um time que está em ótima fase, o Galo vem crescendo e tem grandes chances da vitória.

“É uma expectativa grande e bem positiva pelo momento que estamos, na crescente. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas estamos trabalhando. Acho que o grupo está bem consciente do que precisa fazer para a gente fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo”, destaca o interino.

Mano Menezes também vem bem confiante para a partida, mas segundo ele a Raposa não deve se basear apenas no favoritismo. O técnico enfatiza que mesmo tendo uma boa campanha na fase classificatória, o que dará o título é o que o time fará nos próximos 180 minutos em campo.

“Queremos escrever a final de maneira diferente do ano passado. E vai depender da nossa competência. Já ouvi muito sobre favoritismo. E o que define um percentual maior ou menor de favoritismo? É o que foi feito até aqui. Mas nós sabemos que o que vai decidir o título não vai ser o que foi feito até aqui. Vai ser o que vamos construir nestes 180 minutos. É nestes 180 minutos é que temos que ser melhores. É o que vamos tentar ser”, disse o técnico.

 

Ficha técnica – Atlético Mineiro x Cruzeiro

Data: 01/04/2018

Hora: 16h, horário de Brasília.

Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG.

Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)

Auxiliares: Helcio Araújo Neves (CBF/PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF/PA)

Atlético Mineiro: (Provável escalação): Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Otero (Erik ou Gustavo Blanco); Ricardo Oliveira.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Leo (Dedé), Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.

Ana Karolina Coelho (58 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta