Notícias

Futebol Brasileiro

Atacante uruguaio Gonzalo Carneiro acerta com o São Paulo

goncalo-carneiro-e-oficializado-como-reforco-do-sao-paulo-1522693720364_615x300

Jogador indicado por Lugano assinou contrato de três temporadas com o clube do Morumbi

Conhecido no Uruguai pelo apelido “La Joya” Gonzalo Carneiro nasceu no bairro de curva de Curva de Maroñas, zona semi rural de Montevidéu onde se localiza o Danúbio FC onde jogou nas categorias infantis, logo em seguida foi transferido para o Defensor no qual chegou aos profissionais jogando 41 partidas e marcando 13 gols, pela agremiação violeta ainda conquistou o torneio Clausura e a Copa dos Campeões todos em 2017.

Sua principal característica é a sua capacidade de golear, além de possuir boa mobilidade e posicionamento dentro da área, possui ótimo poder de cabeceio além de possuir boas habilidades físicas e de posicionamento para tirar proveito de seus marcadores.

 

Imagem relacionada

O São Paulo futebol pagou 800 mil euros (cerca de R$2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta e contrato firmado até março de 2021. Por pouco o atacante não parou em outro tricolor uma vez que ele estava com uma pubalgia, no que dificultou os avanços nas negociações com o Grêmio de Porto Alegre.

A contratação é vista como uma peça de fundamental importância para o elenco tricolor que busca a mesclagem de experiência juntamente com jovens jogadores com potencial de crescer dentro do tricolor conforme explicado pelo diretor executivo de futebol Raí. O atacante passou nos exames médicos e pelo centro de treinamento onde nos próximos dias integrará ao plantel de jogadores.

Raí deu boas-vindas ao uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos

Gonzalo Carneiro juntamente com o Diretor Executivo de Futebol Raí

Esperamos que “La Joya” tenha o mesmo sucesso dos seus compatriotas Uruguaios Pablo Fórlan, Pedro Rocha, Darío Pereyra e Diego Lugano. O atacante não terá como desculpa o idioma uma foi uma indicação de Diego Lugano com aval de Diego Aguirre e sua comissão técnica. Se seguir os passos do tio Marcelo Zalayeta que jogou no Peñarol e Juventus – ITA, teremos um grande atleta de potencial trazendo alegrias à torcida tricolor.

Deixe uma resposta