Seahawks bate Vikings e avança nos playoffs

A equipe do Seattle Seahawks garantiu a vaga na próxima fase dos playoffs ao vencer o Minnesota Vikings pelo placar de 10-9 ontem (10) no TCF Bank Stadium, em Minneapolis. A partida foi muito disputada, e em um jogo tão duro pequenos detalhes definem. Após campanha movida por uma falta da defesa, o kicker Blair Walsh errou um field goal de 27 jardas e perdeu a chance de vencer o jogo. Enquanto os Vikings agora pensam na próxima temporada, Seattle tem pela frente a duríssima missão de encarar o melhor time da temporada, o Carolina Panthers, em Charlotte.

O jogo

Trocadilhos à parte, foi uma partida congelada. Com -21ºC no kickoff (com sensação térmica de -30ºC), o clima influenciou diretamente no andar do jogo. Como no frio a bola fica mais dura, mais “seca”, o jogo aéreo praticamente não funcionou, com os times combinando para pouco mais de 250 jardas. Logo no começo, já deu para perceber que as defesas dominariam o jogo. Em uma primeira etapa marcada pelas chamadas conservadoras do técnico Pete Carroll, que decidiu arriscar duas 4ª descidas de 8 e 13 jardas ao invés de mandar o kicker Steven Hauschka para campo, os times não conseguiram fazer seus ataques fluírem, e a única pontuação dos dois primeiros quartos surgiu justamente de uma gafe dos times especiais. Após um snap ruim (possivelmente por causa do frio, que afeta a sensibilidade nas mãos), o punter do Seahawks John Ryan teve que improvisar uma corrida, que acabou não obtendo sucesso. Com isso, os Vikings receberam a bola próximo a linha de 30 jardas do campo de ataque e conseguiram levá-la até perto da endzone, mas tiveram que se contentar com o field goal.

No começo do terceiro período, a equipe do Seahawks veio para campo disposta a mudar o jogo. Russell Wilson conduziu uma boa campanha, porém acabou sendo interceptado após a tentativa de mais uma conversão de 4ª descida ter sido desviada. Os Vikings aproveitaram o turnover e anotaram mais um field goal. O time da casa ampliou sua vantagem no final do terceiro período, com uma campanha ajudada por uma falta do CB Richard Sherman.

Com o placar 9-0 no começo do quarto período, Russell Wilson iniciou a reação dos Seahawks com uma jogada incomum. Após falhar no domínio do snap, o QB recuperou a bola e mesmo pressionado completou o passe para o wide receiver Tyler Lockett, ganhando 35 jardas e colocando a equipe a 5 jardas do TD. Logo na sequência, Wilson achou Baldwin na endzone e anotou o único touchdown da partida. Na posse seguinte de Minnesota, o MVP do time Adrian Peterson sofreu um fumble e a bola foi recuperada pelo Seahawks. O time aproveitou a boa posição de campo e virou o placar com um field goal de Hauschka, 10-9. No final do jogo, Teddy Bridgewater parecia comandar a campanha da vitória. Após ganhar 15 jardas com uma falta da defesa e avançar mais 20 com um passe para o tight end Kyle Rudolph, o QB posicionou seu kicker para um game-winning field goal. Porém o que ninguém esperava era que Blair Walsh erraria um FG de 27 jardas, após acertar outras três tentativas na partida. Boa parte do erro se deve ao holder, que deixou a costura da bola voltada para o kicker (o posicionamento ideal é com a costura voltada em direção à trave).

Após a sofrida vitória, com gosto de ressurreição, Seattle agora se prepara para enfrentar o time de melhor campanha na temporada regular, o Carolina Panthers, de novo fora de casa. Já para o Vikings, agora resta tentar esquecer a partida que estava nas mãos e planejar a próxima temporada.

Related post

Leave a Reply