Caiu! Após derrota para o Vitória Zé Ricardo não é mais técnico do Flamengo
Sem resultados, Zé Ricardo deixa o comando do Flamengo após derrota na Ilha
Após receber o Vitória pelo Brasileirão e sair derrotado por 2 a 0, na Ilha do Urubu, Zé Ricardo não é mais técnico do Flamengo. O agora ex técnico da equipe carioca, não suportou a sequência de derrotas e as atuações contestadas da equipe e deixou o comando do Flamengo.
Efetivado após a saída inesperada de Muricy Ramalho, vinda da base do clube da Gávea, Zé Ricardo foi efetivado no dia 06 de maio de 2016, e soma 432 dias no comando do mais querido. Nesse pouco mais de um ano comandando a equipe do Flamengo, Zé somou 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.
O Flamengo informa que Zé Ricardo não é mais treinador da equipe.
— Flamengo (@Flamengo) August 7, 2017
Sofrendo uma pressão enorme por parte dos torcedores, principalmente por suas frustrantes eliminações na temporada passada e a mais dolorosa para os flamenguista durante a fase de grupos da Libertadores deste ano, Zé deixa o clube.
Apoiado em muitas das eliminações e maus resultados pelo presidente, Eduardo Bandeira de Mello e o diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, a sequência sem resultados e a impaciência do torcedor pesaram na demissão do técnico.
A primeira experiência no profissional de Zé Ricardo se encera som 62% de aproveitamento e o título do Campeonato Carioca desde ano, mas com uma bagagem cheia de eliminações e vaias do torcedor rubro-negro.
O Flamengo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 05º colocação, com 18 pontos atrás do líder Corinthians e com as chances de título quase descartadas.