Zaragoza assume liderança isolada da segundona espanhola

 Zaragoza assume liderança isolada da segundona espanhola

Mesmo fora de casa, Zaragoza leva a melhor sobre o Tenerife, em duelo de invictos pela segundona espanhola

Em duelo entre dois clubes que estavam com 100% de aproveitamento, o Tenerife foi derrotado pelo Zaragoza, por 1  a 0, em pleno estádio Heliodoro Rodríguez López, em Santa Cruz de Tenerife, pela terceira rodada da temporada 2023/2024 de LaLiga Hypermotion, nome oficial da segundona espanhola.

O jogo foi marcado por muita marcação, disputa pela posse de bola e pouquíssimo futebol ofensivo. O time zaragozano, sobretudo na primeira etapa, não fez uma boa exibição, mas mostrou luta, paciência e sorte, já que não deu quatro passes seguidos em nenhuma momento. Os canários, que ficaram mais com a bola, finalizaram apenas uma vez no alvo, com Corredera, já nos acréscimos, aos 46, mas Cristian Álvarez fez boa defesa.

Contando com sua melhor condição física sob um calor insuportável na ilha, o Tenerife voltou para o segundo tempo tentando pressionar, mas Álvarez continuou aparecendo bem. E ainda foi castigado no primeiro ataque dos visitantes. Aos 23 minutos, Bermejo cobrou falta e Jair, no segundo pau, chutou para grande defesa de Soriano, mas o luso caboverdiano aproveitou o rebote e mandou pelo alto, sem chances para o goleiro. Quarto gol do time, nenhum feito por atacante.

Aos 30, o ex-zaragocista Ángel, veterano de 36 anos, foi expulso ao acertar Nieto em uma disputa. Foi o suficiente para os mandantes se mandarem para o ataque, ficando apenas os dois zagueiros atrás. Mesmo com um a mais em campo, o Zaragoza se retraiu e quase sofreu o empate, em jogada de Teto, mas Gámez salvou colado na trave direita.

Assim, combinado com a derrota do FC Andorra, o Real Zaragoza é o único com 100% de aproveitamento, continua sem ter sido vazado e tem um início de liga que não acontecia há quatro décadas.

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply