Yeesco e Apodi empatam na ida da semi do Brasileiro de Futsal
Com o resultado, quem vencer no interior do Rio Grande do Norte avançará à final do Brasileiro de Futsal
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve a abertura de sua fase semifinal neste sábado (5).
Yeesco (RS) e Apodi (RN) empataram na Arena Clube Comercial, na cidade gaúcha de Passo Fundo. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. time potiguar saiu na frente com gol de Batatinha, após assistência de André Nem, aos 3min52. Canabarro empatou aos 6min08, em chute que desviou na defesa adversária.
A segunda etapa foi de domínio dos mandantes, porém o marcador não foi alterado. A melhor chance pertenceu a Rick, que chutou e acertou a trave.
“Levamos coisas boas, não fizemos um mau jogo. Mas foi um jogo nervoso, o time deles arrastou a partida. Procurou tirar um pouco da nossa velocidade. No segundo tempo, conseguimos entender um pouquinho e nosso jogo de pivô começou a entrar”, avaliou o técnico do Yeesco, Sérgio Lacerda, após o jogo.
“A estratégia é impor um pouco mais de ritmo de jogo, que no primeiro tempo faltou um pouco da nossa equipe, imprimir um ritmo de jogo um pouco melhor, como a gente imprimiu no segundo tempo, e minimizar os erros. Tomamos um gol que não pode tomar em uma semifinal, mas faz parte. Vamos lá. Estamos vivos”, disse Canabarro.
Com este empate, quem vencer a partida de volta no dia 26 de outubro, às 10 horas, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró (o Ginásio Vilson Custódio, em Apodi, não estará liberado) será finalista da competição nacional. Nova igualdade levará a decisão para a prorrogação e se o empate persistir haverá pênaltis. O outro finalista sairá de Sport (PE) x Fortaleza (CE).