Notícias

Futebol Internacional

Wilstermann e Peñarol se enfrentam nesta terça pela Libertadores

Wilstermann x Penarol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Wilstermann e Peñarol inauguram as atividades do grupo 5 da Libertadores na altitude de Cochabamba, Bolívia

Bolivianos do Jorge Wilstermann e Uruguaios do Peñarol jogam nesta terça feira (7) ás 19h30, horário de Brasília. É a primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores 2017 no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba na Bolívia. Palmeiras e Atlético Tucumán da Argentina são as outras duas equipes que compõem o grupo 5.

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes sendo quatro pela Libertadores e duas pela Sul Americana. São quatro vitórias do Peñarol, um empate e uma vitória dos bolivianos, sendo o confronto mais recente em 2014, pela Copa Sul Americana. Foram dois jogos, o primeiro realizado no estádio de Cochabamba na altitude, que não surtiu efeito algum, e os Carboneros venceram por 4 x 0, no jogo da volta, 2 x 0 para os uruguaios, confirmando assim seu favoritismo.

O Jorge Wilstermann, hexacampeão boliviano, primeira equipe do país a disputar o torneio e que este ano estará participando pela 17a vez, hoje está vivendo um momento um pouco melhor do que na época do confronto passado, já que são os atuais campeões nacionais. Porém, neste início de temporada, a equipe não vem fazendo um bom trabalho, está apenas na sexta posição no campeonato boliviano com 18 pontos já disputados e apenas sete conquistados. Na sua última aparição, na quinta-feira (2), os Aviadores receberam o Club Universitário e empataram por 1 x 1.

Pelo lado Aurinegro, se espera uma boa vitória fora de casa logo na estréia. Além de ter derrotado com facilidade o Wanderers por 4 x 0 na última rodada do Campeonato Uruguaio, o Peñarol possui um currículo de dar inveja e que impõe respeito aonde chega. São cinco títulos da Libertadores e 50 campeonatos uruguaios. Além do peso da camisa, o clube viajou com o elenco completo e motivado para essa partida.

“Vamos ganhar porque estamos preparados e a equipe está forte.” Comentou o otimista treinador peruano do Wilstermann, Roberto Mosquera. Apesar de toda desconfiança que o cerca, Mosquera mostra estar bem preparado para esse início de Copa Libertadores. A diretoria decidiu manter o elenco campeão nacional e somou com mais alguns reforços. O volante Argentino Christian Chávez, com passagens pelo Boca Juniors, Lanús e Unión Española, é o mais influente dos novos integrantes do elenco. Além de Chávez, o brasileiro Alex da Silva e o colombiano Luis Carlos Cabezas também chegaram para reforçar o clube.

O ‘Campeón del Siglo’ chega na Bolívia confiante em uma vitória. O técnico Leonardo Ramos deverá repetir a formação que utilizou na última partida do campeonato local. As novidades ficam por conta de dois jogadores promovidos do juniores, Fabián Píriz e Franco Garcia.

Os dois técnicos mostraram respeito e preocupações, ao revelarem que estudaram sobre seu oponente. O técnico do Wilstermann comentou “Passamos vídeos de cada individualidade, editamos uns 10 minutos. Mostramos o goleiro com toda sua capacidade, como agarra, como chuta a bola. Os laterais como e quando sobem. Os homens de ponta por onde atacam. Temos um conhecimento vasto da equipe que vamos enfrentar.” E da mesma forma afirmou o técnico do Peñarol, Leonardo Ramos: “Temos bastante informação sobre o nosso rival. E mais, tivemos um informante presente no último encontro deles pelo campeonato boliviano”.

Ficha técnica – Jorge Wilstermann x Peñarol

Data: 7 de Março de 2017

Horário: 19h30, horário de Brasília

Local: Estádio Félix Capriles, Cochabamba, Bolívia.

Arbitragem: Victor Carríllo (Peru)

Prováveis Escalações:

Jorge Wilstermann: Raúl Olivares; Omar Morales, Alex Da Silva, Jorge Ortiz, Juan Pablo Aponte; Cristhian Machado, Fernando Saucedo, Gabriel Ríos, Rudy Cardozo ; Thomaz Santos y Luis Carlos Cabezas.
Técnico: Roberto Mosquera

Peñarol: Gastón Guruceaga; Alex Silva, Ramón Arias, Iván Villalba, Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Nahitan Nandez, Cristian Rodríguez, Gastón Rodríguez; Junior Arias y Lucas Cavallini.
Técnico: Leonardo Ramos

Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta