Willian Perú relembra duelo emocionante: “Foi algo inesquecível, ficará gravado na memória”

Realizamos um bate papo interessante com o fixo Willian Perú, jogador do Floripa Futsal, onde abordamos a boa campanha da equipe na Liga Futsal, realidade do esporte e muito mais, confira na integra!

 Como foi eliminar Carlos Barbosa, o atual campeão da Liga Futsal e ainda fora de casa, nos pênaltis?

Foi algo inesquecível, ficará gravado na memória, pois se tratava do atual campeão nacional e grande candidato ao título! No momento em que o Djony pegou o último pênalti, bateu o sentimento de que todo trabalho e esforço diário valeram a pena, e isso não tem preço que pague.

Diante do Copa Gril, ainda pela Liga Futsal, vocês quase avançaram em um jogo emocionante. O que faltou para a classificação?

Estávamos na mesma situação das oitavas de final, pois teríamos de qualquer forma ir para a prorrogação, e conseguimos algo que nenhum time até então tinha conseguido na LNF/2016, ganhar do Marechal dentro da sua própria casa. Porém o feito não se repetiu na decisão por pênaltis. O sentimento de tristeza tomou conta do vestiário, ninguém pronunciava uma palavra. Mas isso não tira o brilho e raça que essa equipe demonstrou durante a competição, estamos todos de parabéns.

Qual o seu maior ídolo no Futsal?

Vinícius (capitão da seleção no último mundial de futsal). Pelo espírito de liderança, humildade e por tamanha inteligência dentro e fora das quadras.

Como você vê o Futsal no Brasil e o que podemos melhorar?

No futsal não temos carteira assinada, pois não se trata de uma modalidade profissional. Muitas vezes o atleta não tem a segurança de ficar instável, podendo assim o clube a qualquer  hora demitir o atleta. Essas demissões na maioria das vezes é feita sem aviso prévio, até mesmo sem acordo financeiro, deixando o mesmo sem rumo. Poderíamos ter algum órgão que cuidasse dessa parte, dando maior tranquilidade para o atleta.

Você acha que a modalidade ainda pode se tornar olímpica? 

Todo atleta tem esse sonho. Em alguns países há uma pequena diferença na regra, acho que com a padronização destas, daremos um grande passo.

Até onde a equipe pode chegar no Estadual?

O principal objetivo é ser campeão, mas para isso precisamos atingir nossas metas, que agora é a equipe de Concórdia, nossa adversária na semifinal.

Quais as expectativas para a próxima temporada, de 2017?

Como atleta, sempre espero algo acima do ano anterior, sei que novos desafios vão surgir, porém a busca incessante por títulos sempre existirá.

william

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply