Wijnaldum e Firmino marcam e Liverpool vence o Tottenham no Wembley

Na abertura da quinta rodada da Premier League, o Liverpool soube aproveitar as ausências do Tottenham e venceu mais uma

Na manhã desse sábado (15), o Liverpool foi até o estádio Wembley visitar o Tottenham e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols, marcados por Giorgino WijnaldumRoberto Firmino (e Erik Lamela), deram aos Reds a vantagem de três pontos na liderança da competição.

O JOGO:

Era esperado um grande jogo entre as equipes, e foi o que aconteceu. Pelo lado do Liverpool tudo foi mais fluído, é verdade, mas o Tottenham teve suas chances na partida. Aos 40 segundos do primeiro tempo, Firmino abriu o placar, mas o bandeirinha deu impedimento. Minutos depois, Alexander Trent-Arnold e Mané finalizaram, mas os dois chutes pararam no goleiro Michel Vorm. Aos 40 minutos, após cobrança de lateral, a bola sobrou para Wijnaldum, que cabeceou bonito para o gol. O goleiro dos Spurs tentou defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol. 1 a 0.

Na segunda etapa, os Reds começaram tão bem terminaram a primeira. Logo no retorno, Andrew Robertson finalizou na trave e, no rebote, conseguiu um escanteio. Após jogada de Mohamed SalahMané quase ampliou o marcador, mas Vorm defendeu. Aos 53′, Robertson deu passe para Mané cruzar na área. Jan Vertonghen tentou tirar a bola da direção do gol, mas acabou mandando para a própria trave. No rebote, Firmino apenas escorou para o gol. 2 a 0. Nos acréscimos, Lamela viu a bola sobrando para ele na linha de fundo e, sem ângulo, emendou um chute a meia altura para diminuir. 2 a 1.

ESTATÍSTICA:

  • Esse é o melhor início de campeonato para o Liverpool desde que o campeonato passou a se chamar Premier League (cinco jogos, cinco vitórias, três cleansheets e dois gols tomados);
  • Tottenham era o único time de Londres que Jurgen Klopp não havia vencido fora de casa;
  • Firmino esteve diretamente envolvido em 61 gols com Klopp (38 gols e 23 assistências);
  • Wijnaldum marcou seu primeiro gol fora de casa na competição (não havia marcado com o Newcastle).

Com a vitória, o Liverpool chegou a 15 pontos e continua líder da competição com três pontos do vice-líder Chelsea. Já o Tottenham permanece na quinta posição com nove pontos.

O próximo confronto do Liverpool na Premier League será contra o Southampton, no Anfield, no dia 22 de setembro (sábado).

FOCO NA CHAMPIONS:

Tanto Liverpool quanto o Tottenham estreiam na próxima semana na Champions League. Os Reds recebem o Paris Saint-Germain, enquanto que os Spurs viajam à Itália para enfrentar a Internazionale. Ambas as partidas serão na terça-feira (18).

OUTRAS PARTIDAS DA RODADA:

  • Manchester City x Fulham (Agora, 11h)
  • Bournemouth x Leicester (Agora, 11h)
  • Newcastle x Arsenal (Agora, 11h)
  • Huddersfield x Crystal Palace (Agora, 11h)
  • Chelsea x Cardiff (Agora, 11h)
  • Watford x Manchester United (13h30)
  • Wolverhampton x Burnley (amanhã)
  • Everton x West Ham (amanhã)
  • Southampton x Brighton (segunda)

Esportes Mais

Facebook

França
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Sunderland
Sunderland está de volta à Premier League
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei