West Ham recebe Swansea na tentativa de reencontrar o caminho da vitória

West Ham e Swansea fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento neste sábado

Após duas partidas fora de casa, os Hammers voltam ao Estádio de Londres para enfrentar o Swansea neste sábado (08/04) às 11h da manhã (horário de Brasília), pela 32ª rodada da Premier League. E eles precisam mais do que nunca jogar 90 minutos de futebol, parece simples, mas a história do West Ham na temporada, e principalmente no returno, corresponde a uma incrível queda de qualidade após o intervalo de jogo, o time se desmorona quando volta do vestiário, e isso talvez nunca tenha ficado tão evidente quanto na derrota para o Arsenal por 3 a 0 na rodada anterior.

Já se passou mais de um mês desde a última vitória (contra o Southampton fora de casa), quando tudo ainda parecia sob controle, porém neste curto espaço de tempo as expectativas do West Ham foram deslocadas, e hoje se encontram no meio de uma briga para evitar o rebaixamento no campeonato, são apenas cinco pontos que os separam justamente do Swansea City, na 18ª posição, abrindo o Z3.

Na última vez que se enfrentaram, o West Ham venceu por 4 a 1 na casa dos Swans, Ayew abriu o placar.(Foto: Rahman Osman/Ghanna Soccernet)

 

É um confronto direto, e apesar da derrota do Swansea para o Tottenham, o time parece estar ressurgindo, e poderia ficar a apenas dois pontos dos londrinos caso conseguissem essa vitória.

O clube galês pode ter a volta do atacante Fernando Llorente, que mesmo não entrando como titular, se torna uma boa opção para o técnico Paul Clement mudar as estratégias do seu ataque no decorrer da partida, tentando retomar a eficiência que obteve contra o Burnley, quando o Swansea emplacou a vitória ao anotar três gols, dois do camisa 9 Llorente.

Pelo lado do West Ham, a ameaça ao cargo do técnico Slaven Bilic ainda é o principal foco de atenção, Foram cinco derrotas seguidas, na última muitos problemas revelados passaram a questionar a capacidade do time dentro de campo, mas ele assume a responsabilidade, entendendo que a única forma de tirar o time desta situação é conter os problemas e levantar a sua equipe para conseguir os pontos obrigatórios na próxima partida. O treinador croata se mostra motivado para reerguer o West Ham no sábado.

No jogo contra o Arsenal, onde quase nada deu certo para os Hammers, Andy Carroll foi substituído por um desconforto muscular, é possível que esteja pronto para encarar o Swansea, e Michail Antonio se encontra nas mesmas condições. Uma bela aparição desses dois jogadores no setor ofensivo do West Ham é fundamental para que o time volte a criar jogadas e ofereça risco à defesa adversária.

Bilic na partida contra o Crystal Palace, sem dúvidas ele precisa do futebol apresentado pelos Hammers naquele dia. (Foto:Shaun Botterill Getty Images)

Em sua última entrevista coletiva, Bilic demonstrou possuir uma equipe que pode voltar a ser consistente e que tem líderes dentro de campo para motivar essa transformação, sendo assim, planeja jogar com confiança, pois já passou o período de tentativas e testes. Para ele o West Ham deve e vai fazer o que tem que ser feito, com noção da dificuldade, mas entrando em campo para enfrentar o desafio.

Ficha Técnica: West Ham United x Swansea City

Data: 08/04/2017

Horário: 11h, horário de Brasília

Local: Estádio de Londres, Londres, Inglaterra

West Ham: Randolph; Byram; Fonte; Collins; Masuaku; Kouyaté; Ayew; Noble; Lanzini; Antonio; Carroll.

Swansea City: Fabianski; Naughton; Fernández; Mawson; Olsson; Fer; Cork; Carroll; Routledge; Ayew; Sigurdsson.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei