West Ham enfrenta o Stoke City com desejo de ir à Europa League

Jogando em casa, o Stoke deseja espantar a má fase, enquanto o West Ham quer a quinta colocação

Na manhã deste domingo (15), a equipe do Stoke City irá receber o West Ham, no Britannia Stadium, às 11h, horário de Brasília, pela última rodada da Barclays Premier League.

O Stoke é o décimo colocado da Premier League, com 48 pontos ganhos. Enquanto o West Ham é o sexto colocado, com 62 pontos, e ainda briga por sua vaga na Europa League 16/17. Os Potters vêm de um derrota, fora de casa, por 2 a 1, contra o Crystal Palace. Já os Hammers, vêm de uma vitória emocionante diante do Manchester United por 3 a 2, em jogo que marcou a despedida do estádio Boleyn Ground.

West
Na última rodada o West Ham venceu o Manchester United por 3 a 2 em jogo emocionante que marcou a despedida do Upton Park. (Foto: GettyImages.pt)

O técnico do time da casa, Mark Hughes, terá quatro desfalques para a partida de domingo: Afellay, Butland, Wilson e Ireland, todos lesionados. Porém, o ex-jogador do Barcelona também terá a volta do goleiro Shay Given, e do lateral Glen Johnson. Já o treinador dos Hammers, Slaven Bilić, terá apenas dois desfalques: o goleiro Adrián, lesionado e o zagueiro James Tomkins, suspenso.

O treinado treinador inglês dos Potters, gostaria de que seu time repetisse o desempenho da última rodada do campeonato passado, quando venceu o Liverpool por 6 a 1.

– Se pudermos repetir o que fizemos no ano passado, quando batemos o Liverpool por 6 a 1, vamos ficar muito contentes – comentou.

Porém, ele também mantém a ponderação em sua fala.

– Eles (West Ham) ainda têm chances de ir à Europa League, por isso é um grande dia para eles – completou.

West
Clique na imagem para acessar o site

Já o treinador do time visitante, mantém as esperanças de terminar na quinta colocação da Premier League.

– O quinto lugar é difícil, é o último jogo da temporada e a situação é a mesma para alguns clubes em outras ligas. Real Madrid está esperando que o Barcelona não vença seu último jogo – é improvável, mas quando se trata do último jogo, é sempre possível com a pressão e tudo mais – comentou.

Entretanto, o treinador croata também mostra cautela e pés no chão.

– Temos que fazer nosso trabalho, temos um jogo muito difícil, porque o Stoke quer terminar em alta e se eles ganharem, eles estarão quebrando seu recorde de pontos. Eles têm uma boa equipe e o que precisamos fazer, é repetir o desempenho de terça-feira à noite e ganhar o jogo – completou o treinador dos Hammers.

Este jogo marcará o último jogo oficial do Britannia Stadium, pois o estádio dos Potters mudará de nome para Bet365 Stadium e passará por algumas reformas. O jogo de amanhã também vai marcar a estreia do novo uniforme do Stoke em campo, agora, produzido pela Macron Sports.

West
Joselu com o novo uniforme dos Potters.

Um detalhe importante, é que o Stoke não perde para o West Ham há 5 jogos (2V e 3E). Outro detalhe positivo para o Stoke, é que Mark Hughes costuma vencer o último jogo da temporada, em 2014 venceu o West Brom por 2 a 1, em 2015 o Liverpool 6 a 1, e agora, em 2016, deseja vencer o West Ham. Ademais, nem tudo são flores, os Potters não vencem um jogo há seis partidas, enquanto o West Ham perdeu apenas um jogo das últimas doze partidas na liga. O West Ham está invicto em seus últimos cinco jogos fora de casa e marcou pelo menos dois gols em cada um deles.

Ficha técnica: Stoke City x West Ham
Local: Britannia Stadium
Data: 15/05
Hora: 11h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Mike Jones

Prováveis escalações
Stoke City: Haugaard; Bardsley, Shawcross, Cameron, Pieters; Whelan, Imbula, Shaqiri, Krkic, Arnautovic; Crouch.
West Ham: Randolph; Antonio, Reid, Ogbonna, Cresswell; Kouyaté, Noble, Lanzini; Sakho, Carroll, Payet.

West
Clique na imagem para acessar o site

Iaco Lopes

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.

Related post

Leave a Reply