Notícias

Futebol Internacional

Werder Bremen visita Leverkusen tentando se livrar do rebaixamento

Werder Bremen enfrenta Leverkusen visando um vitória para sair da zona dos playoffs

Na tarde desta quarta-feira (02), o Bayer Leverkusen enfrenta o Werder Bremen, na BayArena, às 16h00, horário de Brasília, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.

Nos últimos anos essa tem sido a tônica do Werder Bremen na Bundesliga: lutar contra o rebaixamento. A chegada de Viktor Skrypnyk em outubro de 2014 trouxe esperança ao clube, principalmente com o bom desempenho no segundo turno da temporada passada, quando o clube flertou com uma vaga na Europa League. Porém, essa temporada tem sido, em partes, desastrosa para o clube de Bremen. Ao mesmo tempo que a equipe está na semifinal da Copa da Alemanha depois de 6 anos, luta contra o rebaixamento na Bundesliga. O time não encaixa, não dá liga. Nitidamente falta um camisa 10. Mais nítida ainda é a necessidade de acertar o sistema defensivo, o pior da atual temporada e que figura entre os quatro piores desde a temporada 2010/11, ano após ano. A sequência de cinco jogos sem vencer deixa o clube mais pressionado ainda, principalmente após os decepcionantes resultados em casa contra adversários diretos, Hoffenheim (1×1) e Darmstadt (2×2).

Pelo lado do Leverkusen essa tem sido uma temporada, digamos, estranha. Ao passo que o clube está na briga pela vaga na próxima Champions League e está vivo na Europa League, a luta pelo título alemão inexiste e a Copa da Alemanha já se foi. Se espera mais de um clube que investe pesado em contratações. A despeito da perda de Castro e Son, o clube trouxe a estrela Chicharito Hernandez e uma leva de bons jogadores como Papadopoulos, Mehmedi, Aránguiz, Kampl e Tah. O confronto dessa quarta é chave para o clube entrar na zona da Champions, após duas derrotas para Dortmund e Mainz.

Apesar do mau momento dos visitantes, o jogo promete ser disputado e interessante, como foi o confronto pelas quartas de final da Copa da Alemanha, quando o Werder venceu na BayArena por 3×1. Skrypnyk chega pro jogo pressionadíssimo, boa parte da torcida já pede sua demissão e uma derrota pode ser o ponto final na história do ucrâniano como técnico do Werder.

Werder Bremen

Já a vida de Roger Schmidt parecer, por enquanto, estar bem mais tranquila no comando do Leverkusen, mesmo após duas derrotas na Bundesliga, a classificação sobre o Sporting-POR na Europa League dá moral para o técnico, mas nada que compense um mau desempenho na liga. Portanto, é bom abrir o olho.

Curiosidades do confronto:

  • É a primeira vez desde que foi rebaixado em 1980 que o Werder chega na 23ª rodada estando entre os três últimos do campeonato;
  • Nos últimos 5 jogos o Werder é pior clube da competição, com apenas 3 pontos conquistados;
  • Os clubes se enfrentaram 82 vezes na história. Foram 31 vitórias do Werder, 30 empates e 21 vitórias do Leverkusen. Pela Bundesliga foram 71 confrontos, com 24 vitórias para o Werder, 28 empates e 19 vitórias do Leverkusen;
  • Nos últimos 10 confrontos foram 5 vitórias do Leverkusen, 3 vitórias do Werder e 2 empates;
  • A última vitória fora de casa do Werder contra o Leverkusen na Bundesliga foi em 17/05/2008, 1×0, gol de Rosenberg;
  • O maior artilheiro do confronto é Ulf Kirsten, que atuou de 90 à 2003 pelo Leverkusen e marcou 15 gols no verde-branco. Pelo lado do Werder o maior artilheiro é Marco Bode, que atuou toda sua carreira no clube e marcou 8 gols no Leverkusen;
  • Após 23 rodadas o Werder ainda não conseguiu passar sequer um jogo sem sofrer gol. É a única equipe da competição com essa marca;

Ficha técnica: Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Local: BayArena/Leverkusen-ALE

Data: 02/03/2016 – Quarta-feira

Horário: 16h00, horário de Brasília

Transmissão: FOX Play

Prováveis escalações:

Leverkusen: Leno – Jedvaj, Tah, Ramalho, Wendell – Kramer, Calhanoglu – Bellarabi, Brandt, Mehmedi – Chicharito.

Werder Bremen: Wiedwald – Gebre Selassie, Vestergaard, Djilobodji, S. Garcia – Grillitsch, Yatabaré, Kleinheisler, Junuzovic – Pizarro – Ujah.

Werder Bremen

Deixe uma resposta