Notícias

+ Esportes

Warriors ou Pelicans? Duelo promete na NBA

Warriors x Pelicans

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Golden State enfrenta New Orleans e a série promete ser uma das mais equilibradas destas semifinais de conferência na NBA

(Foto: Divulgação / NBA)

Na noite deste sábado (28), começa a série entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans pela fase de semifinais da Conferência Oeste na NBA. A partida será às 23h:30, horário de Brasília, na Oracle Arena e terá transmissão do SporTV2.

Os Warriors foram o segundo colocado na fase regular com uma campanha de 58 vitórias e 24 derrotas. Já os Pelicans terminaram em sexto lugar com uma campanha de 48 vitórias e 34 derrotas.

Já na fase de Playoffs, os Warriors venceram o San Antonio Spurs por 4-1 na série e os Pelicans venceram o Portland Trail Blazers por 4-0 e proporcionou a única varrida dessa fase.

Por que essa série tem tudo para ser uma das melhores?

(Foto: Divulgação / New Orleans Pelicans)

Apesar de todo retrospecto a favor, os Warriors dessa vez não chegam como o total favorito nessa série, muito disso se deve a Stephen Curry. O principal jogador da equipe da Califórnia está parado desde o dia 23 de Março e deve voltar para ficar no banco nesse jogo 1 da série.

Kevin Durant é quem chama a responsabilidade com essa ausência. Segurando bem na defesa e com a mão calibrada, o jogador é quem possui maior confiança depositada pela torcida.

Outros destaques dessa equipe são Klay Thompson, que embora não esteja em uma temporada de um nível tão alto quanto as outras, ele possui uma grande capacidade para decidir nas bolas de 3 pontos e desempenha um importante papel defensivo.

Para completar o forte quinteto, os Warriors contam com Draymond Green, que com a ausência de Curry é o grande armador do time. McGee é um destaque positivo e terá muito trabalho nessa série contra o Anthony Davis. Iguodala é quem fecha os titulares e tem cobrido bem ausência de Curry.

Do outro lado, um monstro chamado Anthony Davis é o grande destaque dos Pelicans. Após vir de uma varrida sobre Portland, que era o terceiro da fase regular, a equipe chega com confiança para tentar desbancar Golden State.

Davis é a grande esperança dos Pelicans, pois além de ser o grande pontuador da equipe, ele possui importante papel nos rebotes. Juntamente com Nikola Mirotic, que cresceu muito nesses Playoffs, eles podem dar uma vantagem para New Orleans.

Jrue Holiday tem dado muito trabalho aos adversários. Com a mão quente e auxiliando Rajon Rondo na armação, os Warriors deverão adotar uma marcação diferenciada para cima do atleta.

E no quesito armação não há outro comparado a Rajon Rondo. O famoso “armador raiz” de New Orleans é um dos grandes responsáveis por toda grande distribuição de jogadas dos Pelicans e é um dos destaques da NBA na posição.

Como funciona a série?

Nos Playoffs da NBA as séries são disputadas em uma melhor de sete jogos. A equipe que vencer quatro jogos primeiro se classifica.

Nesta série, Golden State Warriors, segundo na fase regular, é a equipe melhor colocada, pois o New Orleans Pelicans terminou a primeira fase em sexto lugar, e tem a vantagem nos mandos de campo.

Com isso, os mandos ficam decididos na seguinte ordem. Jogo 1 e 2 na Oracle Arena, jogo 3 e 4 no Smoothie King Center. Caso a série não seja decidida nesses quatro jogos, as partidas prosseguem até alguém vencer quatro partidas.

Se necessário for, o jogo 5 será na casa dos Warriors, jogo 6 na casa dos Pelicans e o jogo 7 voltaria para Oakland.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (241 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta