Volta Redonda perde na série C e vai brigar contra o Z-2 na última rodada
Volta Redonda perde para TUPI em Juiz de Fora e se complica na classificação do Campeonato Brasileiro
(Foto: Reprodução / Bruno Ribeiro)
Neste sábado (04), o TUPI derrotou o Volta Redonda em casa pelo placar de 2×1. As duas equipes fizeram o duelo de desesperados pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
Se o TUPI perdesse, poderia ser selado o seu rebaixamento. Se o Volta Redonda vencesse, fugiria dessa briga contra o rebaixamento e iria para a última rodada tranquilo.
Mas, quem comemorou foi o Galo da Carijó. Em um primeiro tempo sem energia elétrica, pois houve um problema no Estádio Mário Helênio, não faltou energia em campo. Com bola na trave e lances de perigo, o time carioca começou melhor, porém não aproveitou as oportunidades. Quem não desperdiçou foi o TUPI. Aos 43 minutos, após escanteio, Potita pegou a sobra na área e abriu o placar.
No segundo tempo o voltaço conseguiu o empate com um gol de pênalti de Marcelo aos 17 minutos. Após conseguir igualar o marcador, o time carioca se fechou diante de um TUPI desesperado pelo gol. É aquele: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e furou. Com crueldade e pênalti a favor nos acréscimos, o time mineiro conseguiu marcar o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo com Diego Luís.
Abre aspas
O autor do gol, Diego Luís, falou após o seu dia de herói.
“Trabalho para isso. Tenho a confiança de todos. E como falei. Trabalho, treino para chegar na hora decisiva e marcar”.
Última rodada
Na 18º rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Volta Redonda enfrenta o já rebaixado Joinville em casa, no Estádio Raulino de Oliveira. O time carioca é o oitavo colocado entre os dez clubes e só depende dele para permanecer na divisão. Em casa de empate o time já garante vaga. Em situação de derrota, o voltaço terá que torcer contra o Ypiranga.
Já no caso do TUPI, que está em sétimo, o time fará um confronto direto contra o Ypiranga, que é o nono. Em caso de empate, o TUPI se livra do rebaixamento e condena o time gaúcho à Série D. Em caso de derrota do TUPI, os mineiros ficarão na espera de uma derrota também do Volta Redonda para se livrarem do descenso.