Vôlei: Sada Cruzeiro é penta no Mundial de Clubes

 Vôlei: Sada Cruzeiro é penta no Mundial de Clubes

Foto: FIVB

Na final do Mundial de Clubes realizado em Uberlândia, time cruzeirense bateu o favorito Trentino por 3 sets a 1

Após ser quase eliminado ainda na fase de grupos, o Sada Cruzeiro deu a volta por cima no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. Neste domingo (15), na decisão do título, o time mineiro venceu o favorito Trentino, da Itália, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/22, 20/25, 25/16 e 25/22, na final do torneio disputado no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Atual campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Supercopa, o time mais vitorioso do vôlei masculino brasileiro chegou ao seu 55° título desde 2010, quando teve início a parceria entre o Sada Vôlei Betim e o Cruzeiro Esporte Clube.

Agora, a Raposa tem cinco títulos mundiais e se igualou justamente ao Trentino, até então maior campeão da competição. As conquistas do Cruzeiro no Mundial de Vôlei foram em 2013, 2015, 2016, 2021 e 2024.

Além da conquista, a equipe mineira teve Wallace eleito como MVP (Jogador Mais Valioso). Na competição, anotou 108 pontos, sendo 97 em ataques e sete no saque.

Seleção do Mundial de Clubes de Vôlei – Levantador: Matheus Brasília (Sada Cruzeiro); Oposto: Wallace (Sada Cruzeiro); Ponteiros: Michieletto (Trentino) e Abdolhamidi (Foolad Sirjan); Centrais: Lucão (Sada Cruzeiro) e Pellacani (Trentino) e Líbero: Alê (Sada Cruzeiro).

“Esse é o nosso quinto título mundial, o meu quinto título com a camisa do Sada Cruzeiro. Só tenho a agradecer a todos que confiaram no meu trabalho. Vamos celebrar muito, porque essa vitória foi especial. Pode parecer fácil, mas é algo para poucos. Esse time é incrível, um grupo que se supera constantemente. Hoje, com essa vitória contra o Trentino, uma equipe poderosa e de altíssimo nível, mostramos nossa força. Saímos de quadra com uma vitória brilhante, um 3 a 1 espetacular”, declarou o técnico Filipe Ferraz, após a final do Mundial.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Sada Cruzeiro conquista Supercopa Masculina pela sexta vez

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply