Notícias

+ Esportes

Vitória tem confronto indigesto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

VITORIA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sob pressão, Rubro-Negro baiano e Raposa precisam vencer no Brasileirão

Na tarde deste domingo (05), a equipe do Vitória recebe o Cruzeiro às 16h, horário de Brasília, no Estádio Barradão, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2018.

Classificação dos times

Rubro-Negro baiano é 14º colocado com 18 pontos ganhos, vem de derrota por 4 a 0, jogando fora de casa contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Desceu 1 posição na tabela de classificação.

Já a Raposa ocupa a oitava posição com 24 pontos conquistados, vem de derrota por 2 a 0 contra o São Paulo, jogando em casa no Estádio Mineirão. Deixou de somar pontos, afastou do G-4, descendo 2 posições na tabela de classificação.

Vitória vai a campo com técnico interino

Resultado de imagem para João Burse
Reprodução: EC Vitória

O grande desfalque do Vitória é o ex-técnico Vagner Mancini, que foi demitido depois da derrota do seu time para o Atlético-PR no último domingo (29), quem comanda o time é o interino João Burse técnico do sub-23, que não poderá contar com  Walisson Maia, Rhayner e Guilherme Costa, todos no departamento médico.

Em compensação o treinador conta com a volta dos jogadores Aderllan, Jefferson e Benítez, que ficam à disposição dele. André Lima está em observação e deve ser avaliado até momento antes do jogo.

Além de demitir o técnico, time carrega nas costas o peso de pior defesa do Brasileirão, precisa vencer para afastar de vez da zona do rebaixamento.

Mano escala time alternativo

Resultado de imagem para dede, manoel cruzeiro
O tempo

O certo é que Mano Menezes deve poupar vários jogadores considerados titulares, devido ao compromisso de quarta-feira (08), jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores das Américas, contra o Flamengo no Maracanã.

Se por um lado a defesa do Vitória é a pior do Brasileirão, o ataque do Cruzeiro não é um dos melhores, pois ganha somente das equipes do Paraná e Ceará. Então é a chance destes setores mostrarem qualidade e a buscar a redenção.

Em treino fechado Mano declarou depois em entrevista que não viajam para Salvador: Fabio, Dedé, Edilson – que está suspenso – e Barcos. Sendo que Murilo e Manoel disputam a vaga de Dedé e Lucas Romero e Ezequiel a lateral direita, como Lucas Romero não joga contra o Flamengo por estar suspenso deve ser o titular.

Para o Leão, é vencer ou vencer

Resultado de imagem para Neilton
A TARDE

Principal jogador do time Rubro-Negro, Neilton não vê a hora de acabar com esse suspense do novo técnico e espera que seu time pare com a oscilação dentro da competição.

– A gente se cobra muito por isso. A gente tem total consciência disso. Faz um bom jogo, depois oscila, faz outro bom jogo, oscila de novo. Estamos procurando esse equilíbrio. Estamos nos cobrando bastante para manter o mesmo nível. A gente tem que tomar uma decisão sobre o que queremos na competição. E o que a gente quer é manter o mesmo padrão durante os jogos, não oscilar muito. Isso atrapalha nossa equipe. Podíamos estar em uma situação mais agradável no campeonato. Não estamos por causa dessa situação. Estamos buscando um equilíbrio para que possamos buscar coisas maiores no campeonato – avaliou Neilton.

Cruzeiro estreia manto novo

A partida de domingo (05), o Cruzeiro entra em campo estreando o seu terceiro uniforme, lançado pela fornecedora Umbro, com cores prata e detalhes na gola e manga de azul marinho. Cores inspiradas na sala de troféu do clube, onde muitos são prateados.

A camisa já está nas lojas para vendas e são parecidas com a que o time Celeste usou na década de 90 e contra o Vitória a torcida Cruzeirense  vai poder ver de perto como ficou o novo manto da Raposa.

Retrospecto entre Vitória-BA e Cruzeiro

Os dois times são rivais em Campeonato Brasileiro desde 1.972, mas se enfrentaram na década de 40 em amistosos. Pela competição nacional jogaram 36 vezes e o Leão fica em desvantagem, pois perdeu 21 vezes, venceu apenas 7 e com 8 empates.

Cruzeiro marcou 72 gols contra 39 do Vitória, uma vantagem significante do time Celeste, tanto em percentual de vitórias, quanto em gols marcados. Raposa ainda aplicou uma goleada de 6 a 1 jogando no Mineirão em 26-01-74 e teve um revés de 4 a 1  no Barradão em 29-09-99.

Ficha técnica – Vitória x Cruzeiro

Data: 05/08/2015
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Barradão – Bahia – BA.
Arbitro: Eduardo de Aquino Tomaz Valadão – AB – GO.

Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA – RJ.

Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha -AB – GO.

Vitória: (Provável escalação) Ronaldo; Ramon, Kanu, Ruan Renato e Brayn; Willian Farias, Arouca, Lucas Fernandes e Neilton; Yago, André Lima (Walter Bou).

Técnico interino: João Burse.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael, Romero (Ezequiel), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; e Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

 

https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/neilton-comenta-busca-por-novo-tecnico-e-espera-por-fim-de-oscilacao-do-vitoria.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/mano-fecha-treino-mas-confirma-que-cruzeiro-tera-mudancas-para-o-vitoria.ghtml

http://futpedia.globo.com/confronto/cruzeiro-x-vitoria

Luis Carlos FURBINO de PINHO (118 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta