Villarreal empata fora pela Conference League

 Villarreal empata fora pela Conference League

Time espanhol decide vaga nas quartas da Conference League em casa

Em duelo de ida da fase de oitavas de final da Conference League 2022/23, terceira competição em importância na Europa, Anderlecht, da Bélgica, e Villarreal, da Espanha, empataram pelo placar de 1 a 1, no estádio Lotto Park, na cidade de Bruxelas.

Com o resultado, a equipe espanhola, que comemorou o seu centenário nesta sexa-feira (10 de março), deixou em aberto o confronto, valendo vaga nas quartas de final. O jogo da volta será na próxima quinta-feira (16), no estádio de La Cerámica, em Villarreal, às 17 horas (de Brasília) e quem vencer avança de fase na competição. Novo empate leva o duelo para a prorrogação.

Villarreal domina o primeiro tempo

O Villarreal encontrou o que esperava na Bélgica: um rival que vem na sua liga local e que não colocava medo, porém também não se amedrontou com o nome e o favoritismo do “submarino amarelo”.

O ambiente frio e a chuva contrastavam com o calor vindo das arquibancadas. Benito Raman e Francis Amuzu, dois pontas com alta velocidade, aproveitavam o campo molhado para levarem perigo, porém Chukwueze e Foyth faziam o mesmo pelo lado espanhol, que saiu na frente aos 27 minutos. Baena viu Chukwueze entrando sozinho e o passe foi na medida para Trigueros, no segundo pau, mandar a bola para as redes.

Villarreal cede o empate ao time da casa na etapa final

​Depois do intervalo, a chuva seguia e a equipe belga se arriscou mais em busca do empate. Os visitantes, com Baena, não aproveitaram um contragolpe certeiro criado.

Para piorar, aos 12 minutos, Trigueros errou, Amuzu aproveitou e passou para o dinamarquês Dreyer, que acertou uma bomba de canhota, de fora da área, por cobertura, que surpreendeu o veterano goleiro Reina.

O gol animou o Anderlecht e o Villarreal passou a sofrer, pois já não tinha mais a posse de bola e nem era capaz de parar os ataques adversários. O técnico Quique Setién mudou os cinco jogadores mais ofensivos. Gerard Moreno ainda teve a chance da vitória, mas Debast impediu.

Imagem: Site oficial do Villarrreal

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply