Villarreal avança na Copa do Rei nos pênaltis

 Villarreal avança na Copa do Rei nos pênaltis

Foto: RFEF

Villarreal precisou da prorrogação para eliminar Zamora, fora de casa, pela Copa do Rei da Espanha 2023/2024

Em jogo que abriu a terceira fase da Copa do Rei da Espanha 2023/2024, realizado nesta quarta-feira (22), o Zamora, vice-líder do seu grupo na quarta divisão do país, foi derrotado por 2 a 1, de virada, após prorrogação, pelo Villarreal, da elite espanhola, em pleno estádio Ruta de la Plata, na cidade de Zamora.

A partida marcou a estreia de Marcelino García Toral no comando do ‘Submarino Amarelo’, onde esteve entre 2013 e 2016. No entanto, foi o Zamora, em seu único ataque, que se adiantou no marcador, aos quatro minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Asier Etxaburu, de cabeça, após cobrança de falta de Roger.

Foi apenas aos 43, quando a eliminação do Villarreal parecia cada vez mais uma certeza, que o experiente José Luis Morales empatou, com um chute de fora da área, e levou o duelo para a prorrogação. Aos seis minutos do primeiro tempo, ele apareceu de novo, para anotar o seu segundo tento, virar o placar e dar a classificação ao time de Castellón, aproveitando passe preciso de Etienne Capoue.

O jogo do Villarreal foi antecipado porque terá que disputar um jogo adiado da Liga Europa, contra o Maccabi Haifa, de Israel, no dia 6 de dezembro. Todas as demais partidas da terceira fase da Copa do Rei serão realizadas entre 5 e 7 de dezembro.

Assim, o Villarreal está na quarta fase da Copa do Rei, onde entrarão os quatro clubes que estão na Supercopa da Espanha. Essa é a 120ª edição do torneio nacional. O Real Madrid é o atual campeão e o Barcelona, o maior vencedor, com 31 conquistas.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply