Vila Nova tem desafio importante contra o Cruzeiro para afastar do Z-4 e garantir a sua permanência na Série B
Vila Nova vem embalado numa sequência de seis jogos invictos para mais um compromisso de tirar o fôlego dos seus torcedores. Recebe em casa o campeão, a Raposa que vem de derrota na última rodada perdendo a sua série invicta de dezesseis jogos
Na noite desta sexta-feira (14), a equipe do Vila Nova Futebol Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 20h30, horário de Brasília, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga “OBA”, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Classificação das equipes no Brasileirão B: Tigre x Raposa
O Vila Nova é 13º colocado com 42 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, jogo realizado fora de casa no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP, resultado importante, pois além de manter a série invicta de seis jogos, o Tigre somou 1 ponto na tabela de classificação subindo uma posição na mesma.
Já o Cruzeiro lidera o campeonato com 72 pontos e não pode ser alcançado por time nenhum, vem de derrota por 3 a 1 contra o Sport, jogando na Ilha do Retiro em Recife-PE, resultado que fez o time Celeste perder a invencibilidade de dezesseis jogos, revés que tinha acontecido somente no primeiro turno na 17ª rodada, perdendo de 1 a 0 para o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas-SP.
Atacante Kaio Nunes é desfalque no Tigre
O treinador Allan Aal não poderá contar com seu atacante Kaio Nunes que foi advertido pelo terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática contra o Cruzeiro. O comandante do Vila Nova ainda tem outra dúvida com o volante Sousa que sente o joelho e o tornozelo direito, resultado de uma jogada violenta contra a Ponte Preta na última rodada.
Jogador passou por exames e foi descartada a lesão, porém o volante deve ser poupado para o confronto diante da Raposa nesta sexta-feira (14). Para o seu lugar o técnico Allan Aal tem duas opções de imediato, o preferido do treinador é Ralf que disputa a vaga com Jean Martim. Já para recompor o ataque, ele tem como favorito o Hugo Cabral.
O Vila Nova entra em campo precisando de uma vitória para garantir matematicamente a permanência na Série B de 2023, time soma 42 pontos e está há 6 pontos do CSA o primeiro clube a deixar a zona de rebaixamento. Lembrando que o Tigre já esteve em situação bem mais precária que a do momento quando chegou a frequentar o Z-4.
Lucas Oliveira cumpre suspensão e Filipe Machado retorna ao time
O treinador Paulo Pezzolano voltou aos treinamentos nesta terça-feira (11), depois de um dia de folga para os jogadores, visando preparação tática e técnica para o jogo contra o Vila Nova em Goiânia na sexta-feira (14). O Zagueiro Lucas Oliveira fica de fora, vai cumprir suspensão automática do terceiro cartão amarelo recebido contra o Sport na última rodada. Zé Ivaldo que foi poupado poderá ser o seu substituto.
Em compensação o comandante da Raposa terá o retorno do volante Filipe Machado que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Ituano na penúltima rodada no empate de 1 a 1 entre as equipes no Estádio do Mineirão.
Paulo Pezzolano ainda reavalia as situações junto com o departamento médico do clube, as possíveis condições do lateral direito Wesley Gasolina e Rafa Silva que foram substituídos ainda no primeiro tempo no jogo contra o Sport. O volante Neto Moura não foi para o treino e segue sentindo o tornozelo desde a vitória de 3 a 0 contra o Vasco da Gama. O meio-campista Chay continua em tratamento, já o atacante Stênio com cirurgia realizada no ombro só volta em 2023.
Paulo Pezzolano também não comanda o time, o Uruguaio foi julgado pelo STJD e cumpre suspensão por dois jogos pela expulsão contra o CSA ainda no primeiro turno na 19ª rodada, quem fica à beira do gramado é o seu auxiliar e compatriota Martin Varini.
Foto Facebook/Vila Nova
Ficha técnica – Vila Nova x Cruzeiro
Data: 14/10/2022
Hora: 20h30, horário de Brasília
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga “OBA” – Goiânia – GO.
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS.
Arbitro assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor – RS.
Arbitro assistente 2: Luiza Naujorks Reis – RS.
VAR: Daniel Nobre Bins – VAR-FIFA – RS.
Vila Nova: (Provável escalação) Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassino e Willian Formiga; Ralf (Jean Martin), Artur Rezende, Wagner; Neto Pessoa, Dentinho e Hugo Cabral.
Técnico: Allan Aal.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Geovane Jesus; Leo Pais (Jajá), Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.
Técnico: Martin Varini.