Victoriano conquista a primeira D Argentina

Após vitória contra o Lamadrid, o time volta a jogar a Primeira C

(Foto: Divulgação / Victoriano Arenas)

A classificação e o título

O Victoriano Arenas bateu o time do Lamadrid por 2-0. Não foi apenas mais um jogo, e sim a partida mais esperada  do ano. Com a vitória, finalmente a equipe volta a Primera C. Foram longos 25 anos jogando na última categoria de acesso do futebol argentino.

O jogo foi brigado entre as duas equipes, com um jogo bem disputado, os dois times buscavam a vitória. Até que aos 22 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de lateral no ataque, a bola caiu no pé do máximo goleador do campeonato, Matías Coselli. O rápido atacante fez uma meia volta bateu forte para abrir o placar para a sua equipe.

Diante do jogo já dominado pelo time do victoria, Pablo Villareal, com um potente chute, deu o triunfo a sua equipe victoriano de CAVA. Com isso, o clube conquistou o campeonato e o acesso.

O Victoriano Arenas conseguiu atingir os 59 pontos nesta extraordinária campanha em Primera D. Foram nada menos que 10 pontos a mais que o segundo colocado, General Lamadrid, que se viu obrigado a jogar pelo segundo acesso.

Quem é o Victoriano Arenas?

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

(Foto: Divulgação / Victoriano Arenas)

Victoriano Arenas, fundado em 2 de janeiro de 1928, voltou assim a Primera C depois de mais de 25 anos disputando a última divisão nacional. Sua última participação na primeira C foi na temporada 1992-93.

Classificação

Victoria Arenas (campeão) 59 pontos; General Lamadrid 49, Centro Español e  Argentino de Merlo 47; Argentino de Rosario 44; Liniers e  Juventud Unida 43; Atlas 42; Central Ballester 38; Atlético Lugano 33; Real Pilar 29; Puerto Nuevo 28; Deportivo Paraguayo 23;Claypole 22; Yupanqui 21; e  Deportivo Muñiz 19.

De jornalistas a treinador

(Direto da Redação de DOBLE AMARILLA): Victoriano Arenas, equipe dirigido por Luis Ventura, derrotou por 2-0 a General Lamadrid com gols de Martín Coselli e Pablo Negro Villarreal. O clube celeste se transformou no novo campeão da primeira D.

Victoriano Arenas :”campeão conseguiu o acesso. Graças aos meus  filhos , meus  irmãos , meus  pais , também meus  amigos que sempre me ajudaram”, postou em  sua conta no Twitter. Além de ser treinador, ele também é jornalista.

HISTÓRIA DA PRIMEIRA D

A Primeira D ​é a quinta e última categoria para os clubes diretamente afiliados a AFA. Até o ano de 1986 foi a quarta divisão, até que nesse ano se tornou a quinta divisão, já que a Primera B Nacional, foi agregado.

Nos primeiros anos, em 1950, a Terceira Divisão, também chamada de Terceira de Acesso, foi rebaixada a quarta categoria nas competições oficiais do futebol argentino, como uma consequência de uma reorganização de torneios, cuja as bases começaram em março de 1948.

Ao finalizar o campeonato de 1949, se dividiu a Primeira Divisão B em dois grupos, usando um critério extra esportivo. Os clubes que não cumpriram passaram a integrar a nova Segunda Divisão, que passou a ocupar o terceiro escalão do futebol argentino.

En 1951 se jogou um torneio especial, disputado em forma conjunta por equipes de Segunda e Terceira Divisão. Ao término, o campeão ascendia a Primeira Divisão B. As demais equipes voltariam a seus respectivos torneios. Em quarta categoria, dois novos times se afiliaram à AFA naquela temporada de 1952.

Com a reformulação de 1985-1986, passou a confirmar-se a quinta categoria. Devido ao agregado de Nacional B, sua designação como Primeira D, é conhecida até hoje como primeira D nacional, última divisão Argentina.

Ficha técnica: Lamadrid 0x2 Victoriano Arenas

LAMADRID: Martín García; Julián Quinteros, Ezequiel Reyna, Nicolás De Vito, Sebastián Guerrero; Iván Regules, Martín Sarandeses, Alexis Aguirre, Nicolás Frascone; Facundo Viggiano, Leandro Fleita. T: Horacio Fabregat.

VICTORIANO ARENAS: Fernando Martínez; Matías Gallardo, Luciano Venturini, Ismael Rodríguez, Nazareno Cappello; Cristian Medina, Nahuel Gómez, Matías López, Ignacio Acosta; Matías Coselli e Milton Castagna. T: Luis Ventus – Sergio Geldstein.

Gols: ST 25m Matías Coselli (VA) E  45m Pablo Negro Villareal (VA).

ESTÁDIO: Lamadrid.

Árbitro: Ramiro Magallán.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei