“Vejo uma equipe se consolidando”, ressalta Ricardinho, volante do Linense

 “Vejo uma equipe se consolidando”, ressalta Ricardinho, volante do Linense

Titular em todos os jogos, Ricardinho comemora o início da Série D pelo Linense

(Foto: Luis Miguel Ferreira)

A equipe do Clube Atlético Linense teve um primeiro turno praticamente perfeito no Campeonato Brasileiro Série D. Com duas vitórias e um empate, a equipe não tomou nenhum gol e lidera o Grupo A14 da competição nacional.

A última vitima foi a equipe da Caldense-MG, que foi até o Estádio Gilbertão, em Lins, e voltou para Minas com uma derrota por 2 a 0.

Um dos destaques do Linense é o volante Ricardinho, que chegou recentemente ao clube, assumiu a titularidade e atuou durante os 90 minutos das três partidas.

“Quando recebi o convite do Linense automaticamente junto com o meu empresário Jeferson Silva achamos muito interessante o desafio. Foram apenas 15 dias de treino com os novos companheiros, mas já vejo uma equipe se consolidando. Estamos buscando compreender a filosofia do professor Julio e vem dando certo”, comentou Ricardinho, que completou.

“Creio que todos os jogadores podem sempre buscar uma evolução, e comigo não é diferente. Eu me vejo com um bom desempenho, atuei nas três partidas por completo e estou aos poucos me soltando. Espero poder contribuir muito com a camisa do Linense”, completou o jogador.

Questionado se a sua equipe trabalha com uma pontuação em mente para avançar de fase, Ricardinho disse que não.

“A Série D é complicada. São seis jogos, e o primeiro objetivo é classificar, e após isso ir pensando no mata-mata”, ressaltou.

No primeiro duelo em casa, diante do Maringá, o Linense levou um pouco mais de 1800 torcedores ao Gilbertão. Já no duelo contra a Caldense, o público foi superior aos 2 mil.

“Sabemos que a equipe vem de um rebaixamento, e isso nos traz uma responsabilidade ainda maior, pois de certa forma temos que resgatar a credibilidade com a torcida, que está chateada, futebol tem que ter resultado. Aceitamos o compromisso e a responsabilidade de fazer o nosso melhor, e com certeza vamos brigar pelo acesso”, disse o jogador.

Sobre a rotina na nova cidade, Ricardinho disse que está se adaptando bem.

“Fui super bem recebido, aqui é muito diferente de onde venho (Rio de Janeiro), mas tem algo que me atrai, que é a tranquilidade do interior, que não existe em cidades grandes. Lins está de parabéns”, finalizou Ricardinho.

A equipe do Linense volta à campo no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Ronaldão, onde visita a Caldense.

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply