Veja resumo de LaLiga após a 32ª rodada

Rodada tem vitória dos cinco primeiros colocados de LaLiga

Chegou ao fim a 32ª rodada de “LaLiga”, nome oficial do Campeonato Espanhol 2022/2023, com destaque para as vitórias do líder Barcelona e do seu eterno rival, o vice-líder Real Madrid, ambos em casa, mantendo a diferença entre ambos em 11 pontos.

Com os 35 tentos anotados, passou a ser a mais goleada ao lado da quinta (a com menos gols foi a 19ª, com apenas 15). Agora são 796 bolas no fundo do barbante em 320 jogos, média de 2,48.

Resultados da rodada de la LaLiga:

28/04- Osasuna 0 x 2 Real Sociedad
29/04 – Elche 4 x 0 Rayo Vallecano, Real Madrid 4 x 2 Almería e Barcelona 4 x 0 Betis
30/04 – Cádiz 2 x 1 Valencia, Villarreal 3 x 1 Celta, Espanyol 1 x 0 Getafe e Valladolid 2 x 5 Atlético de Madrid
01/05 – Mallorca 1 x 1 Athletic e Sevilla 0 x 2 Girona

Classificação de LaLiga:

1º Barcelona = 79 pontos ganhos; 2º Real Madrid = 68; 3º Atlético de Madrid = 66; 4º Real Sociedad = 58; 5º Villarreal = 53; 6º Betis = 49; 7º Athletic Bilbao = 47; 8º Girona e Osasuna = 44; 10º Rayo Vallecano = 43; 11º Sevilla e Mallorca = 41; 13º Celta = 39; 14º Cádiz e Valladolid = 35; 16º Almería e Valencia = 33; 18º Espanyol e Getafe = 31; 20º Elche = 16 pontos.

Após as 38 rodadas previstas, os quatro primeiros garantirão vaga na Liga dos Campeões 23/24. O quinto colocado irá à Liga Europa e o sexto se classificará para a Liga Conferência Europa. Por outro lado, os três últimos (do 18º ao 20º) serão rebaixados à segundona nacional, chamada de “LaLiga SmartBank”.

Estatísticas:

Mais vitórias – Barcelona = 25
Menos vitórias – Elche = 3
Mais empates = Cádiz = 11
Menos empates = Barcelona = 4
Menos derrotas – Barcelona = 3
Mais derrotas – Elche = 22
Melhor ataque – Real Madrid = 69 gols marcados
Pior ataque – Elche = 24
Melhor defesa – Barcelona = 11 gols sofridos
Pior defesa – Elche = 62
Maior placar – Real Madrid 6 x 0 Valladolid (27ª rodada)
Jogo com mais gols – 8 = Girona 3 x 5 Real Sociedad (7ª rodada) e Girona 6 x 2 Almería (22ª rodada)
Artilheiro – Lewandowski (Barcelona) = 19 gols

O Barcelona ainda tem um alto aproveitamento (82%), com 25 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, além de ser o invicto em casa (tendo sofrido apenas dois gols).

Cabe lembrar que os 20 participantes venceram como mandantes e visitantes, além de perderem fora. Além disso todos foram derrotados ao menos uma vez nas últimas quatro rodadas. Por outro lado, o Espanyol encerrou a sequência de oito partidas sem vencer e o lanterna e rebaixado Elche a de seis derrotas consecutivas. Quem está há mais tempo sem ganhar é o Getafe: seis jogos.

Próxima rodada:

02/05 – Almería x Elche, Barcelona x Osasuna e Real Sociedad x Real Madrid
03/05 – Valencia x Villarreal, Atlético x Cádiz e Getafe x Celta
04/05 – Rayo x Valladolid, Girona x Mallorca, Sevilla x Espanyol e Athletic x Betis

Imagem: Site oficial de LaLiga

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Real Madrid
Em jogo de despedidas, Real Madrid ganha da Real Sociedad
Leganés
Leganés vence, mas não evita queda para a segundona
Espanyol
Espanyol vence e escapa do rebaixamento
Segunda RFEF
Definidas as finais dos play-offs da “Segunda RFEF”
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei