Espanyol vence e escapa do rebaixamento

Espanyol
Foto: RCD Espanyol

Dependendo apenas de si na última rodada, Espanyol bate Las Palmas, já rebaixado, e permanece na LaLiga para a temporada 25/26

Pela 38ª e última rodada da LaLiga 24/25, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste sábado (24), o Espanyol venceu o Las Palmas por 2 a 0. A partida aconteceu num RCDE Stadium, em Cornellà de Llobregat, lotado.

Dependendo de um triunfo para evitar a queda à segunda divisão, os catalães foram para o intervalo empatando por 0 a 0 e na zona de rebaixamento, já que o Leganés ia batendo o lanterna Valladolid. E para piorar o goleiro Joan García se destaca e evitava que os visitantes saíssem na frente.

Já na segunda etapa, aos 19 minutos, um em lance polêmico. O argentino Alejo Véliz se chocou com a perna do português Dário Essugo, e o árbitro Alejandro Muñiz Ruiz assinalou a penalidade máxima. Javi Puado cobrou com categoria, no minuto seguinte, deslocando o goleio croata Dinko Horkas, e inaugurou o marcador. Aos 37, Javi Puado deu linda assistência para Pere Milla. livre na área, dominar e bater cruzado para fechar a conta.

Assim, com 42 pontos ganhos, o Espanyol garantiu a permanência na elite, na sua temporada de retorno, subindo provisoriamente para o 14º lugar, pondo fim também à uma sequência de cinco derrotas seguidas e seis jogos sem vencer.

O já rebaixado Las Palmas continuou com apenas 32 pontos somados, perdeu pela sexta vez seguida e não conseguiu marcar gol nos últimos quatro jogos na LaLiga, uma sequência de 426 minutos sem balançar as redes. A equipe canária desce de divisão junto com o Valladolid e o Leganés, atual campeão da segundona espanhola.

Joan García e Javi Puado, que provavelmente não permanecerão na próxima temporada, terminam como os principais responsáveis da sobrevivência do Espanyol. Ambos acabaram sendo ovacionados pela torcida azul e branca, que lotou o gramado do estádio após o apito final do árbitro.

 

Leia+

Luta contra o descenso fica restrita a Espanyol e Leganés

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Mirandés
Mirandés bate Oviedo na ida da final dos playoffs
Primera RFEF
Real Sociedad B fica perto do acesso à segundona
Mirandés
Mirandés goleia e vai brigar pelo acesso
Oviedo
Veterano decide e Oviedo elimina Almería na luta pelo acesso
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei