Veja os números da Copa depois das quartas
Atual campeã, França busca o bi seguido na Copa
Chegou ao fim a fase de quartas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, e mais uma vez o Brasil perdeu para uma seleção europeia e ficou pelo caminho.
Finalistas na última edição, em 2018, na Rússia, França e Croácia seguem na briga e podem fazer mais uma final. Desde 1986/1990, com Alemanha x Argentina, que a Copa não tem uma repetição seguida de final.
Além disso, caso seja a campeã, a França interromperá um longo jejum de um bicampeonato seguido, conseguido pela última vez pelo Brasil, em 1958/1962.
Craque pode bater recorde histórico em Copa
A quatro jogos do fim, a edição de 2022 da Copa do Mundo apresenta vários números de destaque. No entanto, o principal está por vir.
O craque Lionel Messi, se entrar em campo nas últimas duas partidas da Argentina na competição, se tornará o jogador com o maior número de jogos disputados na história dos Mundiais: 26.
Diante da Holanda, o argentino deu uma assistência e marcou um gol. Com isso chegou a dez e se igualou a Gabriel Batistuta como maior artilheiro de sua seleção no torneio.
Além disso, com oito assistências desde sempre, somente quatro jogadores produziram mais gols para suas seleções em Copas: os alemães Miroslav Klose e Gerd Müller e os brasileiros Ronaldo e Pelé, todos com 19.
Confira as principais estatísticas
GOLS NA COPA DO MUNDO DE 2022
– 158 gols em 60 jogos
– Média de 2,63 gols por jogo
– Dois na prorrogação
ARTILHEIROS
– 5 gols: Mbappé (França)
– 4 gols: Messi (Argentina) e Giroud (França)
MAIS VITÓRIAS
– França: 4
MENOS DERROTAS
– Marrocos: 0
MELHOR DEFESA
– Marrocos: 1 gol sofrido
PIOR DEFESA
– Costa Rica: 11 gols sofridos
MELHOR ATAQUE
– Inglaterra: 13 gols marcados
PIORES ATAQUES
– Catar, País de Gales, Tunísia, Dinamarca e Bélgica: 1 gol marcado
RESULTADOS MAIS FREQUENTES
2×0: 11 vezes
1×0 e 2 x 1: 10 vezes
Foto: Fifa