Vasco precisa vencer o Cruzeiro pelo Brasileirão para afastar da zona da degola
Brasileirão tem jogo importante entre Cruzmaltino e Raposa. Jogando em casa Vascaínos precisam da vitória, enquanto time Celeste busca uma reabilitação
Na tarde deste domingo (14), a equipe do Vasco da Gama recebe o Cruzeiro às 16h, horário de Brasília, no Estádio São Januário, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão de 2018.
Classificação das equipes na tabela do Brasileirão
Time Cruzmaltino é o 15º colocado com 31 pontos ganhos, subiu uma posição em relação à ultima rodada. Vem de empate por 1 a 1 contra o Botafogo, jogo realizado fora dos seus domínios no Estádio Engenhão.
Já a Raposa perdeu duas posições pelo adiamento do seu jogo contra o Ceará pela 28º rodada, que ainda não tem data marcada. Mesmo assim, soma 37 pontos, está na nona posição e vem de derrota por 3 a 1 contra o Palmeiras no seu último confronto, jogo realizado no Estádio Pacaembu na capital São Paulo.
Vasco tem retornos importantes
O treinador Alberto Valentim poderá contar com o volante Raul que está liberado e recuperado de um estiramento de grau 2 na coxa direita, ficando à disposição. Já o zagueiro Werley que teve uma fissura no pé, treinou normalmente com o elenco, assim como Raul.
O volante Desábato ainda é dúvida contra o Cruzeiro, o zagueiro Leandro Castán retorna ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e Willian Maranhão que está de volta no jogo de domingo (14).
Cruzeiro vem com time reserva
Com um time totalmente reserva, Mano Menezes e seus comandados estão de olho no jogo da grande final da Copa do Brasil contra o Corinthians na próxima quarta-feira (17). O técnico Cruzeirense vetou o lateral esquerdo Egídio, dizendo que ele jogou no sacrifício contra o Corinthians no primeiro jogo da Copa do Brasil. No entanto entra com Fred para ganhar ritmo de jogo e forma física.
Vasco: vencer e afastar do rebaixamento
Pensando em escapar de vez da zona do rebaixamento, Vasco da Gama que está apenas um ponto do Z-4, vê a possibilidade de encarar um Cruzeiro alternativo e lógico, respeitando o adversário, mas espera tirar proveito desta situação da Raposa que está envolvida em uma decisão na Copa do Brasil. O goleiro Fernando Miguel pensa assim.
“Falta conseguirmos concretizar. Vejo que em alguns jogos até merecemos vencer, como contra o Paraná. Precisamos ter cautela e sermos frios. Acho que esse é um bom termo. Precisamos ter tranquilidade para vencer e afastar da zona de rebaixamento. Se será o time principal do Cruzeiro ou não, da mesma forma tem qualidade. Não podemos nos pegar ao que vem do outro lado”, analisou o goleiro.
Cruzeiro vem com Fred e mais dez
Quem está todo animado e dizendo querer ajudar o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil é o centroavante Fred, que recuperado da cirurgia no joelho busca espaço e tenta mostrar ao técnico Mano Menezes um pouco da sua capacidade, aliás o treinador entra com ele como titular para encarar o Vasco da Gama.
“Eu mexi no joelho, é complicada essa lesão. Eu espero esse jogo de domingo para mostrar um pouquinho para o Mano que dá para contar comigo. Mas nosso time é tão qualificado, se reforçou muito, tem o Raniel, tem o Sassá, o Barcos, que é super decisivo. É encarar esse domingo contra o Vasco”, disse Fred, em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV.
Ficha técnica – Vasco da Gama x Cruzeiro
Data: 14/10/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio São Januário.
Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza – SP.
Árbitro assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho – SP.
Árbitro assistente 2: Bruno Salgado Rizo – SP.
Vasco da Gama: (Provável escalação) Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Fabrício e Henrique; Andrés Ríos e Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Patrick Brey (Marcelo Hermes); Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello e David; Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Mano Menezes.