A uma vitória do título, Palmeiras visita o Vasco
Vasco precisa da vitória para se safar de vez do rebaixamento; Palmeiras pelo título
Na tarde deste domingo (25), o Vasco vai receber o Palmeiras, em São Januário, às 17h (de Brasília). A partida será válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa vêm de vitória diante do São Paulo, por 2 a 0, e estão na 14ª posição, com 42 pontos ganhos. Do outro lado, o Verdão é o líder isolado da competição, com 74 pontos conquistados.
O técnico Alberto Valentim voltará ao banco de reservas da equipe vascaína, após cumprir suspensão contra o São Paulo. E, levando em conta o histórico recente do Vasco, o treinador terá poucos desfalques, apenas quatro: Breno, Marcelo Mattos, Rildo e Bruno Silva. Todos lesionados.
A equipe carioca também acertou um patrocínio pontual para o duelo. A empresa OdontoCompany estampará sua marca na barra frontal da camisa e na parte de trás do short no clássico.
Já o Palmeiras, do técnico Felipão, que está invicto há 21 jogos, vem com força máxima, sem nenhum desfalque. Entretanto, o comandante Alviverde deve seguir com o rodízio e fazer algumas mudanças no time titular.
Mayke, titular nos últimos três jogos, deve dar espaço pra Marcos Rocha atuar. Já na zaga a rotação continua, saem Gustavo Gómez e Luan e entram Antônio Carlos e Edu Dracena. No meio, Felipe Melo retorna pro lugar de Thiago Santos e Moisés entra na vaga de Lucas Lima ou Bruno Henrique. Uma novidade é Gustavo Scarpa, que deve jogar no lugar Willian Bigode e a volta de Deyverson.
No Vasco, após dar show na última rodada, a expectativa é de que a torcida seja seu 12º jogador. Em entrevista, Yago Pikachu lembrou da força de seu time jogando em casa.
“Eles vão precisar ter cuidado com a nossa equipe, pois somos fortes em casa. Acredito que será um grande jogo. Vamos dar o nosso melhor para sair de campo vitorioso”, afirmou o lateral que está jogando de ponta.
A principal dúvida da equipe titular dos Alvinegros é no gol. Martín Silva já voltou da Seleção Uruguaia e está à disposição, mas Fernando Miguel vem de grandes atuações e pode roubar a vaga do uruguaio nos onze iniciais.
No lado palmeirense, essa teoria de que enfrentar o Vasco em São Januário é bastante complicado se confirma. O meio-campista Lucas Lima afirmou esperar uma clima de “guerra” dentro de campo.
“Eles estão vivendo um momento muito difícil, sabemos disso, mas também sabemos que é muito difícil jogar contra o Vasco lá. Sabemos que vamos ter uma guerra, e eles estão ainda mais motivados pela vitória que tiveram. Mas temos nossas motivações, nossos objetivos, e vamos brigar por eles”, disse o camisa 20.
Na história, Vasco e Palmeiras já se enfrentaram 127 vezes, com 57 vitórias do Verdão, 31 do Cruzmaltino e 39 empates. A última partida entre os dois aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão, com os palmeirenses vencendo por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Deyverson. Esse jogo marcou a estreia de Leandro Castán pelo clube carioca.
Ficha técnica – Vasco x Palmeiras
Local: São Januário
Data e hora: 25/11, às 17h (de Brasília)
Arbitro: Rafael Traci, do Paraná.
Provável do Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Henrique; Leandro Desábato, Andrey; Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin e Maxi López.
Provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson.
Foto destaque: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br