Notícias

Futebol Brasileiro

Em casa, Vasco estreia na fase de grupos da Libertadores diante da Universidad de Chile

Vasco

Invicto há quatro jogos, o Vasco irá enfrentar a LaU, que vem de quatro vitória seguidas

Na noite desta terça-feira (13), o Vasco da Gama irá receber a Universidad de Chile, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. A partida será válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Os donos da casa não perdem há quatro confrontos, tendo vencido seu último duelo por 3 a 1, diante do Madureira. Enquanto os visitantes ganharam suas últimas quatro partidas, e estão na segunda posição do Campeonato Chileno.

Para o confronto o treinador Zé Ricardo terá apenas um desfalque: o meia Thiago Galhardo. Porém, o problema inesperado apareceu. Nesta segunda (12), alguns jogadores apresentaram uma virose, incluindo o goleiro Martín Silva, o zagueiro Paulão, o lateral Yago Pikachu e o meia Paulinho. Mas, eles devem entrar em campo nesta terça.

Pinilla é destaque da equipe chilena (Foto: Reprodução/Universidad de Chile)

Em entrevista coletiva, Zé não indicou se irá manter o esquema com três zagueiros (usado contra o Fluminense), ou se irá permanecer com o 4-2-3-1.

“Acho que o Vasco vem mostrando uma forma de jogar, que é ter posse de bola, tentar fazer o jogo da nossa maneira. Acho que existem estratégias e estratégias para jogo, e amanhã temos uma bem definida, que vocês vão ter noção assim que o jogo começar”, declarou o comandante.

Um dos novos titulares da equipe chilena deve ser o zagueiro Rafael Vaz, velho conhecido dos vascaínos. Vaz foi ‘revelado’ para o cenário nacional atuando pelo Vasco, porém acabou indo para o maior rival, o Flamengo. Lá, não teve boas atuações e foi massacrado pela torcida. Agora tenta um novo recomeço no Chile.

Vasco enfrentando a LaU, em 2011, pela Sul-Americana (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

O Vasco tem bons e maus retrospectos para o confronto. O bom, é que a equipe nunca perdeu para um adversário chileno na Copa Libertadores. Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. Eliminando os três adversários (Colo-Colo em 1990; Deportes Concepción em 2001 e Universidad Concepción neste ano). Porém, nas duas únicas vezes que enfrentou a LaU, acabou sendo eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2011. No Rio, um empate com 1 a 1, enquanto no Chile, uma derrota por 2 a 0, com direito a expulsão do lateral Fágner.

Ficha Técnica – Vasco x Universidade de Chile

Data: 13/03/18

Horário: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio São Januário

Árbitro: Daniel Fedorczuk

Provável escalação:

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Erazo, Henrique; Desábato, Wellington; Wagner, Evander, Paulinho e Ríos.

Universidad de Chile: Herrera; Vilches, Echeverría, Vaz; Rodríguez, Pizarro, Seymour, Lorenzetti, Beausejour; Soteldo e Pinilla.

Clique na imagem para abrir o site

Deixe uma resposta