Vasco da Gama x Cruzeiro: clássico entre as equipes esquentam parte de cima da tabela

Invicto, Vasco da Gama tenta tirar a diferença da Raposa com Maracanã lotado. Já o time Celeste busca outro triunfo fora de casa e alcançar a sua décima vitória seguida no Brasileirão B
Na tarde deste domingo (12), dia dos “namorados” os ânimos prometem ficarem acirrados no Maracanã, pois a equipe do Club de Regatas Vasco da Gama recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h00, horário de Brasília, no Estádio Mário Filho “Maracanã”, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022 e nada mais interessa os três pontos para os dois times.
Tabela de classificação Brasileirão B: Cruzmaltino x Raposa
O Vasco da Gama ocupa a terceira colocação com 21 pontos ganhos, um a menos que o vice-líder Bahia e três a mais que o quarto colocado Sport. Vem de vitória por 3 a 2 contra o Náutico, jogo realizado fora de casa no Estádio Arruda, resultado que deixou o Gigante da Colina na mesma colocação da rodada anterior.
Já o líder Cruzeiro assumiu a ponta já algumas rodadas, soma 28 pontos conquistados, vem de triunfo convincente por 2 a 0 contra o CRB, jogando em casa no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, triunfo que fez o time Celeste manter a liderança com 6 pontos a mais que o vice-líder Bahia.
Andrey é o desfalque do Vasco da Gama
O treinador interino Emílio Faro não poderá contar com o seu volante Andrey, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para o seu lugar Matheus Barbosa ex-Cruzeiro é o mais cotado, já que substituiu Andrey no jogo contra o Náutico.
Outro jogador entusiasmado com o clássico é o lateral direito Gabriel Dias que esteve na Raposa no inicio do ano, mas por problemas de lesões acabou não mostrando o seu futebol no clube Mineiro.
– É legal, tenho alguns amigos lá, espero fazer um bom jogo. É normal esse vai-e-vem dos clubes, espero fazer um bom jogo. Não só eu, como o grupo todo. Que possamos descansar agora, curtir a vitória e já começar a nos preparar para o jogo – concluiu ao ge.globo.com
Eduardo Brock cumpre suspensão e desfalca o Cruzeiro
O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com o seu zagueiro e capitão Eduardo Brock contra o Vasco da Gama, jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB, na vitória Cruzeirense por 2 a 0 no Mineirão. Para o seu lugar Geovane Jesus é o nome mais cotado, além do jovem garoto da base Pedrão.
No mais o comandante Celeste terá à sua disposição todos os jogadores que vem atuando nos últimos jogos da Raposa. O Cruzeiro ainda treina neste sábado no Rio de Janeiro, entra em campo pensando ampliar a vantagem contra os seus adversário de G-4. São 6 pontos a mais que o vice-líder Bahia, 7 pontos a mais que o terceiro colocado Vasco da Gama, 10 pontos a mais que o quarto colocado Sport e 11 pontos sobre o quinto colocado Grêmio.
Caso vença o Vasco da Gama e seus adversários tropecem, com certeza a diferença de pontuação vai aumentar, existe ainda o duelo entre Sport x Grêmio que é interessante para o Cruzeiro, um deles poderá ter pontuação ao máximo ou somarão apenas um ponto, caso isso aconteça ou o Grêmio vença, a diferença vai aumentar.
Foto: Facebook/Vasco da Gama
Fonte: ge.globo.com
Ficha técnica – Vasco da Gama x Cruzeiro
Data: 12/06/2022
Hora: 16h00, horário de Brasília
Local: Estádio Mário Filho “Maracanã” – Rio de Janeiro – RJ.
Arbitro: Anderson Daronco – FIFA – RS.
Arbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves – FIFA – RS.
Arbitro assistente 2: Michael Stanislau – RS.
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN.
Vasco da Gama: (Provável escalação) Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa, Nenê; Figueiredo, Getúlio e Bruno Nazário.
Técnico (interino): Emílio Faro.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Rafa Silva), Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.