Cruzeiro em alta volta a lotar o Mineirão contra uma Ponte Preta pressionada

 Cruzeiro em alta volta a lotar o Mineirão contra uma Ponte Preta pressionada

Cruzeiro busca o reencontro da vitória em casa, onde ainda não perdeu e duela contra uma Macaca em crise e que está abrindo a zona de rebaixamento, o famoso e temido Z-4

Na tarde desta quinta-feira (16), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Associação Atlética Ponte Preta às 16h00, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Tabela de classificação: Brasileirão Série B

O Cruzeiro é o líder absoluto somando 28 pontos, vem de derrota por 1 a 0 contra o Vasco da Gama, clássico disputado fora de casa no Estádio Mário Filho “Maracanã” no Rio de Janeiro, mesmo com o revés a Raposa manteve a liderança, já que soma ainda três pontos do vice-líder Bahia. Tricolor Baiano que já abriu a 13ª rodada e perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 em casa. Se o time Celeste vencer a Ponte, abrirá 6 pontos de vantagem.

A Ponte Preta ocupa a 17ª posição na tabela de classificação com 12 pontos ganhos, vem de derrota por 2 a 1 contra o Londrina, jogando em casa no Estádio Moisés Lucarelli, resultado que fez a Macaca perder uma posição e assim abrir a zona de rebaixamento, o terrível Z-4.

Leonardo Pais e Jajá são os desfalques do Cruzeiro

O treinador Paulo Pezzolano terá problemas para escalar sua equipe já que Leonardo Pais, um curinga do time de Pezzolano lesionou no jogo contra o Vasco da Gama e fica de fora por tempo indeterminado após constatação de edema muscular na coxa direita, atleta já está em tratamento.

Outro que não tem retorno definido é o atacante Jajá que também deixou o campo lesionado contra o Vasco e foi detectado lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Com estes problemas o comandante Celeste tem algumas opções para o lugar de Jajá: Waguinhinho, Rafa Silva, Daniel Jr. Luvannor e Rodolfo.

Para ocupar a vaga de Leonardo Pais, Pezzolano tem as seguintes opções: o jovem Geovane Jesus e o experiente Romulo Caldeira. Essas serão as modificações do treinador que conta com o retorno do capitão Eduardo Brock que cumpriu suspensão diante do Vasco da Gama e volta a formar o trio de zagueiros ao lado de Lucas Oliveira e Zé Ivaldo.

Bastante desfalcada, Ponte não terá nem seu técnico Hélio dos Anjos à beira do campo

O auxiliar Guilherme dos Anjos terá que resolver ou dar solução ao monte de desfalques da Macaca para o jogo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. A começar pelo seu artilheiro na Série B com seis gols, Lucca tomou o terceiro cartão amarelo contra o Londrina e cumpre suspensão contra o Cruzeiro.

Para completar os desfalques, o lateral direito Bernardo e o zagueiro Thiago Oliveira foram expulsos na derrota de 2 a 1 contra o Londrina e ficam de fora do jogo. O atacante Danilo deixou o campo sentindo dores e está sob os cuidados do departamento médico do clube.

Para fechar o pacote de desfalques, o técnico Hélio dos Anjos foi expulso também contra o Londrina e não poderá comandar a sua equipe diante da Raposa no Mineirão nesta quinta-feira (16) pela 13ª rodada, deixando o comando para o seu auxiliar Guilherme dos Anjos.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Ficha técnica – Cruzeiro x Ponte Preta

Data: 16/06/2022

Hora: 16h00, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR.

Arbitro assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR.

Arbitro assistente 2: Rafael Trombeta – PR.

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Fernando Canesin, WEillian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Daniel Jr (Waguininho, Rafa Silva e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Ponte Preta:(Provável escalação) Caíque França; Igor Formiga, Fabio Sanches, Douglas Mendes e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando (Ramires ou Fraga).

Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply