Uruguai perde para Portugal e fica em situação difícil
Uruguai precisa vencer Gana na última rodada e torcer por tropeço da Coreia do Sul
Em um duelo que marcou o fim da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, Portugal venceu o Uruguai, no estádio Lusail, por 2 a 0.
Com a derrota, os uruguaios, que ainda não balançaram as redes no Mundial, dependem de uma vitória contra Gana e um tropeço da Coreia do Sul contra Portugal. Caso ambos vencem, vão a quatro pontos e a decisão da segunda posição no Grupo H será no saldo de gols.
Uruguai leva dois gols no segundo tempo
O primeiro tempo da partida foi marcado por muitas faltas cometidas pelos uruguaios e três cartões amarelos aplicados (Bentancur e Oliveira, além de Neves do lado português).
Depois do intervalo, o jogo ficou mais movimentado. Aos nove minutos, Bruno Fernandes encontrou Cristiano Ronaldo no meio da área e lançou para o craque, que errou o cabeceio e a bola entrou direto para o gol.
Em seguida, Gómez acertou um chute na trave de Costa, e quase empatou. Nos acréscimos, Giménez encostou a mão na bola dentro da área, e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou o pênalti. Bruno Fernandes foi para a cobrança e mandou para o lado oposto do goleiro, definindo o triunfo português.
Portugal 2 x 0 Uruguai
Local: estádio Lusail, Doha, Catar
Data e hora: segunda-feira (28), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Gols: Bruno Fernandes 9′ 2T e 48′ 2T
PORTUGAL: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes (Raphael Guerreiro), Bernardo Silva, Rúben Neves (Rafael Leão), William Carvalho (Palhinha), Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo (Ramos), João Félix (Nunes). Técnico: Fernando Santos.
URUGUAI: Sergio Rochet, Sebastián Coates, Diego Godín (Pellistri), José Giménez, Guillermo Varela, Federico Valverde, Matías Vecino (De Arrascaeta), Rodrigo Bentancur, Mathías Olivera (Viña), Darwin Núñez (Gómez), Edinson Cavani (Suárez). Técnico: Diego Alonso.
Foto: Twitter da Federação Portuguesa de Futebol