Notícias

+ Esportes

URT motivado, pega o Cruzeiro de olho na liderança e na Libertadores

URT x Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Motivado, Trovão Azul joga contra a Raposa que empatou contra o Coelho. Os dois times buscam os três pontos para melhorar a classificação

Na noite deste domingo (24), a equipe da URT, recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília, em Patos de Minas no Estádio Zama Maciel, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2019.

Posições das equipes na tabela de classificação

O Trovão Azul é o nono colocado com 5 pontos ganhos, vem de vitória por 1 a 0 contra o Tupynambás, jogo realizado em casa no Estádio Zama Maciel, resultado que tirou a URT da zona de rebaixamento, subindo três posições na tabela de classificação, lembrando ainda que o time de Patos de Minas tem um jogo a menos que os demais.

Já a Raposa perdeu a oportunidade de liderar o Campeonato Mineiro ao empatar com o América-MG por 0 a 0 no Estádio Independência, jogo que foi atrasado por motivo de fortes chuvas em Belo Horizonte e que prejudicou o bom futebol das duas equipes. Cruzeiro soma agora 15 pontos, ficando na terceira colocação, perdendo uma posição na tabela e com a mesma pontuação do Coelho, perdendo em saldo de gols.

Desfalques e retorno na URT

O Treinador Ito Roque conta com a volta do capitão e zagueiro Gladstone, que cumpriu suspensão automática contra o Tupynambás, no  entanto perde o volante Diogo Orlando que levou o cartão vermelho contra o Baeta.

O meia Cascata continua afastado dos gramados por contusão, para seu lugar, Ito Roque tem os seguintes substitutos: Patrick e Kaio Wilker.  Outro que preocupa é o goleiro Marcão, que está em tratamento mas deve jogar no sacrifício. Para seu lugar tem o reserva Arthur.

Desfalques e retorno no Cruzeiro

O treinador Mano Menezes deve contar com a volta do centroavante Fred, que ficou de fora no clássico contra o América Mineiro por causa de um incômodo na coxa direita. Já Thiago Neves com uma lesão na panturrilha direita deverá ser poupado e ficará à disposição do comandante Celeste para a estreia do Cruzeiro contra o Huracán da Argentina pela Copa Libertadores, segundo afirmou o médico Sergio Campolina.

Nesta quinta-feira (21), Fred treinou junto com os companheiros, mas Mano Menezes sinalizou permanecer com Raniel no ataque, deixando o atacante Fred como opção para a Libertadores. Outro que treinou ao lado de Dedé foi Murilo que deve ser o substituto do zagueiro que está suspenso no primeiro jogo da Libertadores.

Já David deve ser liberado ainda esta semana para preparação física, já que passou pelos procedimentos de recuperação do edema posterior da coxa esquerda, sem rompimento o jogador deverá ficar à disposição de Mano Menezes para a Libertadores e poupado contra a URT.

“David encerrou toda a recuperação do técnico biológico, também já passou por toda a fase de fortalecimento muscular com a fisioterapia. Agora, iniciou trabalhos em campo. Está na transição da fisioterapia para a preparação física. Esta semana a gente pretende liberá-lo para a preparação física” – disse o fisioterapeuta do clube Charles Costa.

URT luta contra tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Ao entrar em campo neste domingo (24), a URT terá uma missão difícil, além de precisar dos três pontos contra o Cruzeiro, para melhorar sua colocação na tabela do Campeonato Mineiro, o time de Patos de Minas luta contra um tabu, nunca venceu a Raposa pela competição estadual.

Em 16 de março de 2003 o time Celeste venceu o Trovão em Patos de Minas por 4 a 0, levantando a primeira taça da tríplice coroa daquele ano, time comandado por Vanderlei Luxemburgo e que tinha Alex como maestro da sua equipe.

INVENCIBILIDADE DO CRUZEIRO CONTRA A URT NO MINEIRO

DATA PLACAR LOCAL
5/6/1977 Cruzeiro 4 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
22/6/1977 URT 0 x 3 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
23/8/1992 URT 0 x 2 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
24/9/1992 Cruzeiro 4 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
5/4/1995 Cruzeiro 3 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
31/5/1995 URT 1 x 2 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
11/2/1996 Cruzeiro 2 x 0 URT Independência, em Belo Horizonte
14/4/1996 URT 1 x 4 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
19/5/1999 Cruzeiro 1 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
23/5/1999 URT 1 x 4 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
25/3/2000 Cruzeiro 2 x 0 URT Independência, em Belo Horizonte
21/5/2000 URT 0 x 4 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
7/3/2001 URT 1 x 2 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
16/3/2003 URT 0 x 4 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
13/3/2004 Cruzeiro 2 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
19/3/2005 URT 1 x 1 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
12/3/2006 Cruzeiro 2 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
26/1/2014 Cruzeiro 1 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
29/3/2015 URT 0 x 2 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
31/1/2016 Cruzeiro 0 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte
18/2/2017 URT 1 x 1 Cruzeiro Zama Maciel, em Patos de Minas
7/3/2018 Cruzeiro 3 x 0 URT Mineirão, em Belo Horizonte

Egídio inicia renovação de contrato com o Cruzeiro

Titular absoluto em sua segunda passagem pelo clube, o lateral esquerdo Egidio, disse que já está em negociação com a diretoria do Cruzeiro para renovação do seu contrato que vai até o fim desta temporada. Ele que está com 32 anos, disse sentir em casa jogando pelo “Cruzeirão Cabuloso”.

“Já iniciamos uma conversa sobre renovação. Minha carreira, eu deixo sempre nas mãos de Deus. A vontade, óbvio, é de permanecer no Cruzeiro, me sinto em casa. Minha esperança é permanecer no Cruzeiro. Tenho certeza que teremos ainda muitos anos com a camisa do Cruzeirão cabuloso”- falou o jogador.

Bicampeão Brasileiro em 2013/14 com o Cruzeiro, na sua primeira passagem pelo time Celeste, Egídio avalia o momento do time dentro do Campeonato Mineiro e a estreia na Copa Libertadores das Américas de 2019, contra o Huracán da Argentina no dia 07 de março.

“Agora temos a URT. Faltam quatro jogos (para o fim da fase de classificação do Mineiro). Vamos brigar pela liderança, para terminar em primeiro na tabela. Sabemos que não vai ser um jogo difícil, não tem jogo fácil, dependendo do jogo, quem vai tornar ele fácil somos nós. Temos o jogo com a URT, que vai servir para a gente se fortalecer para o jogo da Libertadores” – argumentou Egídio.

Ficha técnica – URT x Cruzeiro

Data: 24/02/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Zama Maciel – Patos de Minas – MG

Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira.

Arbitro assistente 1: Ricardo Junio de Souza.

Arbitro assistente 2: Frederico Soares Vilarinho.

URT: (Provável escalação) Marcão (Arthur); Rodney, Gladstone, Marcus Vinicius e Djalma Silva; Gilson, Derly e Patrick (Kaio Wilker); Carrara,  Reis e Juninho Potiguar.

Técnico: Ito Roque.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Raniel (Fred).

Técnico: Mano Menezes.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (103 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta