Diante da sua torcida, URT estreia na temporada
Amistoso contra o Crac de Catalão, marca o inicio da temporada 2017 para o time da URT
Em um jogo disputado, a União Recreativa dos Trabalhadores (URT), que disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro, deu inicio a sua temporada de 2017. O jogo aconteceu no Estádio Zama Maciel, casa do time celeste, com a presença de um bom público. Antes do jogo, nas arquibancadas, a torcida organizada Poeira Azul, prestou homenagens ao goleiro e ídolo do time na temporada 2016, Jackson Follmann.
A URT abriu o placar aos 5 minutos de jogo, com o atacante Marques de cabeça após uma cobrança de falta do lateral Fabinho. Logo após, aos 9 minutos numa cobrança de falta ensaiada Rafael Morisco marcou para o Crac e deixou tudo igual. No restante do primeiro tempo, os dois times tentaram aproveitar as oportunidades que construíam, no entanto, o placar terminou 1-1.
No segundo tempo, após muitas mudanças nas duas equipes, 9 pelo time da URT e quatorze pelo time do Crac, a equipe de Patos de Minas conseguiu chegar ao segundo gol, aos 23 minutos, Rafael Oller de cabeça marcou após cobrança de falta de Carlinhos e trouxe o time da casa para a frente do placar. Depois do gol, a torcida continuou embalando o time em lances eletrizantes, que movimentaram o jogo até o apito final do arbitro Vanderlei Silva, que nesse jogo foi auxiliado por Clécio Caetano Pereira e Carina de Deus Campos.
Dando sequência aos amistosos, na quarta-feira, a URT recebe o Clube Atlético Patrocinense, no estádio Zama Maciel, às 20 horas e no sábado viaja a Catalão para o jogo de volta contra o Crac, às 17 horas, no estádio Genervino da Fonseca, fechando assim a sua pré-temporada. A estreia do time Patense no Campeonato Mineiro, acontecerá no dia 29 de Janeiro, às 17 horas, no estádio Zama Maciel contra a equipe da Caldense.
Ficha Técnica :
URT : Juninho (Pablo), Everton (Felipe Alves), Diego Borges (Wallace), Rodolfo (Luan), Fabinho (Leonardo de Jesus), Jordã (Yan Gomes), Jô, Alan Dias (Ian Augusto), Carlinhos, Edmar (Gabriel Ceará) e Marques (Rafael Oller) Técnico: Rodrigo Santana.
Crac: Dudu (Bruno), Andrezinho (Jorginho), Rafael Morisco, Guilherme Almeida (Silvio), Flavinho (Silvio), Zé Neto (Gilberto e Francesco), Marielson (Levi e Fernandinho). Paulo (Lino), Esquerdinha (Robertinho), Frontini (João Henrique e Daniel) e Sandrinho (Marcelo Maciel) Técnico: Lucho Nizo.
Arbitro: Vanderlei Silva
Local : Estádio Gama Maciel