Unión Magdalena sagra-se campeã na Colômbia

Foto: Dimayor
Após golear em casa, Unión Magdalena empata fora contra o Llaneros e conquista título do “Torneo Clausura” na segundona colombiana
Chegou ao fim o “Torneo Clausura” da segundona colombiana. Melhor para o Unión Magdalena (primeiro colocado na fase regular), que havia goleado em casa, na ida, e empatou por 1 a 1 contra o Llaneros, no estádio Bello Horizonte – Rey Pelé, em Villavicencio.
Os visitantes saíram na frente com o gol de Orles Aragon, aos 41 minutos do primeiro tempo. Cristian Valencia, logo aos três minutos da segunda etapa, empatou para os mandantes.
Antes, no estádio Sierra Nevada, em Santa Marta, o Unión Magdalena havia feito 4 a 0. Jannenson Sarmiento (pênalti), aos nove minutos, abriu o placar. Ruyery Blanco, aos 36, ampliou. Aos 48, mais um de Sarmiento (outra vez de pênalti). Cristian Sención, aos 24 minutos do segundo tempo, completou a surra.
Como se dá o acesso à elite colombiana?
Agora, Unión Magdalena e Llaneros irão decidir o título nacional. Campeão do “Torneo Apertura”, o Llaneros já tinha vaga assegurada na Grande Final, que valerá o primeiro acesso à elite na próxima temporada. O outro promovido será o ganhador do duelo entre o perdedor da Grande Final e o clube com mais pontos conquistados na classificação geral (soma do “Apertura” com o “Clausura”), que é o Atlético Huila.
No “Torneo Clausura”, o Unión Magdalena ficou em primeiro lugar na fase regular, com 34 pontos ganhos, um a mais que o Llaneros. Na fase de quadrangulares, o Unión Magdalena venceu o Grupo A, com dez pontos somados, enquanto o Llaneros ganhou o Grupo B, com 12 pontos conquistados. A campanha do campeão teve 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 37 gols marcados e 17 sofridos.