Segundona colombiana tem final definida

Muito equilíbrio e emoção na rodada final da fase de quadrangulares na segundona colombiana

A sexta e última rodada dos quadrangulares do “Torneo Clausura” da segundona colombiana chegou ao fim, mantendo o equilíbrio que vem desde o início, porém enfim definindo seus dois finalistas.

Pelo Grupo A, os líderes Cúcuta e Real Cundimarca atuaram fora de casa e se deram mal. Melhor para o Unión Magdalena (primeiro colocado na fase regular), que estava em terceiro e terminou na ponta.

Com gol de Cantillo (45′ do 1º) e Sención (14 do 2º), o “El Ciclón Bananero” derrotou o Real Cundinamarca por 2 a 0. Além disso foi favorecido pelo empate por 3 a 3 no outro jogo, entre o já eliminado Atlético Huila e o Cúcuta. Farías (7′ do 1º) inaugurou o marcador para os mandantes e Duarte (40′ do 1º) deixou tudo igual. Moya (45′ do 1º) e Muñoz (37′ do 2º) reabriram vantagem. Contudo, mesmo com um a menos, os visitantes conseguiram, em vão, escapar da derrota, com dois tentos de Peralta (39′ e 45′ do 2º).

Assim, o Unión Magdalena chegou aos dez pontos e garantiu o primeiro lugar, ficando o Cúcuta, com nove, e o Real Cundinamarca, com oito, eliminados juntos com o lanterna Atlético Huila, que teve apenas quatro ganhos. Cabe lembrar que Unión Magdalena e Atlético Huila foram os rebaixados da elite na última temporada.

Saldo de gols define um dos finalistas na segundona colombiana

No Grupo B, os líderes Llaneros e Real Cartagena venceram e o finalista foi conhecido no saldo de gols. Jogando em casa, o time de Villavicencio fez 4 a 2 no Deportes Quindío. Duarte (5′) e Montes (25′) balançaram as redes no primeiro tempo. Na etapa final, Cabañas (23′) diminuiu, Ospina (28′) ampliou, Baglivo (43′) fez o segundo dos visitantes e Zagert (45′) fechou a conta.

Precisando de uma goleada como visitante, o Real Cartagena bateu o Orsomarso por apenas 1 a 0, gol contra de Benítez (45′ do 2º).

O Llaneros terminou com seis gols a mais de saldo que o Real Cartagena, ambos com 12 pontos ganhos. O Orsomarso ficou com sete e o Deportes Quindío, com apenas quatro pontos somados, foi o lanterna.

Como se dá o acesso à elite colombiana?

Agora, Unión Magdalena e Llaneros irão decidir o título do “Torneo Clausura”. Campeão do “Torneo Apertura”, o Llaneros já está com vaga assegurada na Grande Final, que valerá o primeiro acesso à elite na próxima temporada. O outro promovido será o ganhador do duelo entre o perdedor da Grande Final e o clube com mais pontos conquistados na classificação geral (soma do “Apertura” com o “Clausura”), que é o Atlético Huila. Se o Llaneros vencer o “Torneo Clausura”, os dois promovidos já estarão definidos por antecipação.

 

Esportes Mais

Leia+

Segundona colombiana passa a ter dois líderes em cada grupo

Segundona colombiana passa a ter líder isolado em seus grupos

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei