Notícias

Futebol Brasileiro

Última rodada da primeira fase do Cearense pega fogo

Ceara

A última rodada define a posição dos primeiros colocados e quem será rebaixado

(Foto: Divulgação / Federação Cearense de Futebol)

Neste final de semana, cinco jogos agitam a última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. As partidas definem a ordem dos seis primeiros colocados que avançam para a próxima fase e quem será o outro clube rebaixado ao lado do Maranguape.

Classificação

1 – Fortaleza: 18 Pts

2 – Ferroviário: 17 Pts

3 – Ceará: 16 Pts

4 – Iguatu: 15 Pts

5 – Uniclinic: 14 Pts

6 – Floresta: 12 Pts

7 – Horizonte: 8 Pts

8 – Guarani: 6 Pts

9 – Tiradentes: 5 Pts

10 – Maranguape: 1 Pt

9º Rodada

24/02 / 16h: Floresta x Uniclinic

24/02 / 19h: Tiradentes x Ceará

25/02 / 17h: Iguatu x Guarani

25/02 / 17h: Ferroviário x Fortaleza

25/02 / 17h: Horizonte x Maranguape

Briga na parte de cima

(foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol)

Na parte de cima os seis primeiros colocados já estão definidos. São eles: Fortaleza, Ferroviário, Ceará, Iguatu, Uniclinic e Floresta. Mas a briga não é somente essa, a posição dos 3 primeiros colocados dá a vantagem para esses times jogarem três partidas da segunda fase em casa.

No regulamento da segunda fase, os 6 primeiros jogam em uma disputa de pontos corridos ao qual todos se enfrentam em apenas um duelo. Os 4 primeiros passam para a fase semifinal e seguem vivos na luta pelo título.

O primeiro colocado joga como mandante contra o 2º, 3º e 4º lugar. O segundo colocado joga como mandante contra o 3º, 5º e 6º lugar. O terceiro colocado joga como mandante contra o 4º, 5º e 6º lugar.

Na briga pela liderança, apenas Fortaleza, Ferroviário e Ceará podem alcançar a posição. Em confronto direto, Ferroviário e Fortaleza se enfrentam no clássico das cores neste domingo (25), às 17h, horário de Brasília, no PV.

Para o Ceará ter alguma chance de alcançar a primeira posição deve vencer e torcer para este jogo dar empate. Caso haja algum vencedor, o mesmo fica beneficiado com o primeiro lugar.

Além disso, a dança das cadeiras pode continuar, tendo em vista que todas as 6 primeiras colocações da tabela podem sofrer alterações de acordo com os resultados da rodada.

Briga na parte de baixo

Tiradentes precisa vencer ou empatar e torcer contra os adversários diretos para escapar do rebaixamento (Foto: Wilson Medeiros / Floresta EC)

(Foto: Reprodução /  Wilson Medeiros/Floresta EC)

Três equipes duelam para não serem rebaixadas para a série B do Campeonato Cearense. São elas Horizonte, Guarani e Tiradentes. Além delas, o clube Maranguape já está rebaixado com apenas um empate e sete derrotas no campeonato.

Para o Tiradentes, a missão é mais difícil. Em nono lugar, o clube precisa vencer o Ceará e torcer contra os seus demais rivais. Caso vença, a equipe precisa de até um empate do Guarani e uma derrota do Horizonte.

No caso do Guarani, o clube já entra em campo no domingo sabendo do resultado que precisa para fugir do rebaixamento, tendo em vista que o Tiradentes joga no sábado. Em caso de vitória do Tiradentes, o clube precisa de uma vitória também. Em caso de derrota ou empate do Tiradentes, o clube está livre do rebaixamento.

Já a situação do Horizonte é mais tranquila. Além do clube enfrentar o último colocado do campeonato em casa, o Horizonte entra em campo só precisando de um empate. Em caso do Tiradentes não vencer, a equipe já está livre do rebaixamento.

Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta