Notícias

Futebol Internacional

Troca de L. Hernández inicia mudança em numeração no Atlético de Madrid

Atlético de Madrid

Por superstição, francês muda de número; Diego Costa e Ángel Correa também mudam para a nova temporada do Atlético de Madrid

Na manhã desta segunda-feira (30), o Atlético de Madrid anunciou em seu Twitter oficial que o lateral-esquerdo (e zagueiro) Lucas Hernández mudou sua numeração fixa. A mudança está diretamente ligada ao sucesso na Copa do Mundo.

No mundial, o jogador usou a camisa número ’21’ e o nome ‘Hernandez’, diferente do que usava na temporada regular pelo Atleti. Desde que chegou a Madri, em 2015, o francês usava a camisa número ’19’ e o nome ‘Lucas’.

O defensor atuou em sete partidas da Copa do Mundo e se sagrou campeão do torneio. Por isso, agora irá usar o número ’21’ e o nome ‘L. Hernandez’ na temporada regular do Atlético.

Essa mudança foi vista com bons olhos pelo atacante Diego Costa. O espano-brasileiro agora poderá usar o número ’19’, o mesmo que usou em sua primeira passagem pelo Atleti, pelo Chelsea e também pela Seleção Espanhola.

Outro que irá mudar sua numeração é o argentino Ángel Correa. O atacante usava a camisa número ’11’ e agora irá usar a tão badalada ’10’. A ’10’ dos Colchoneros estava desocupada desde a temporada passada, quando o belga Ferreira Carrasco deixou o clube.

Com isso, a dança de cadeiras continua. A ’11’ deixada por Correa será usada por Thomas Lemar, a grande contratação do clube na temporada. O francês de 22 anos veio do Monaco por 70 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões).

O próximo compromisso do Atlético de Madrid é diante da Inter de Milão, pela International Champions Cup. O jogo será no dia 11 de agosto, às 16h05, no Wanda Metropolitano.

Em partidas oficias, o primeiro duelo dos Colchoneros é contra o seu maior rival, o Real Madrid. A partida é válida pela final da Supercopa da Europa, que é disputada entre o campeão da Champions League (o Real Madrid) e o campeão da Europa League (o Atleti). O confronto acontecerá no dia 15 de agosto, às 16h, na A. Le Coq Arena, na Estônia.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Imagem destaque: Squawka

Deixe uma resposta