Tottenham enfrenta Chelsea pela primeira vez no novo estádio

Em fase de crescimento na temporada, Spurs querem vitória para entrar no G4 da Premier League

(Foto: Reprodução / Adrian Dennis/AFP)

A 18ª rodada da Premier League será mais uma de jogos imperdíveis. No próximo domingo (22), Tottenham e Chelsea farão um dos principais clássicos londrinos.

Os Spurs, em ascensão com o português José Mourinho, ainda não conseguiram vencer nenhum dos membros que formam o famoso “Big Six” (grupo dos seis principais times da Inglaterra) e precisam da vitória para entrar na zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.

Enquanto isso, os Blues contarão com a sua rejuvenescida equipe em busca da reabilitação após a improvável derrota sofrida diante do Bournemouth na rodada passada.

Mourinho e Lampard se reencontram

Duas das figuras mais importantes da história do Chelsea, o técnico José Mourinho e o ex-meio campista Frank Lampard formaram uma parceria de sucesso em meados da década de 2000. Sem dúvidas, foram essenciais para a transformação sem precedentes pela qual o clube passou. Porém, dessa vez serão adversários como treinadores.

Recém-chegado no clube do norte de Londres, Mourinho já conseguiu tirar um pouco do melhor de suas peças. Foram quatro vitórias nos cinco jogos disputados até o momento na Premier League.

Do meio para frente, todos os jogadores já tiveram destaque nas últimas partidas, inclusive o talentoso sul-coreano Heung-Min Son e o goleador Harry Kane.

A defesa é que continua sendo o calcanhar de Aquiles do Tottenham, mesmo com os merecidos elogios ao goleiro Paul Gazzaniga, que tem feito ótimas atuações após assumir a titularidade devido à lesão de Lloris.

Passada a instabilidade, Kane e Son querem repetir feitos da temporada passada.  (Foto: Divulgação / Tottenham)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no lado de Lampard, um Chelsea renovado, mas ainda oscilante na temporada. Enquanto espera pelo fim da punição aplicada pela FIFA para ir ao mercado, os Blues vão se virando com o que possuem à disposição.

O brasileiro Willian se tornou referência no ataque e sua presença é fundamental na companhia dos jovens Pulisic e Abraham. O ítalo-brasileiro Jorginho continua sendo um dos pilares no meio-campo.

No frigir dos ovos, a avaliação é razoável. Classificados em segundo lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e atualmente na quarta posição do Campeonato Inglês, a expectativa é que o Chelsea corra por fora na briga pelas competições que disputa, pelo menos durante esse período de transição entre a atual temporada e a próxima.

Willian continua muito importante no Chelsea. Foto: Divulgação

Prováveis Escalações

  • TOTTENHAM: Gazzaniga, Aurier, Alderweireld, Davinson Sánchez e Vertonghen; Dier e Sissoko; Son, Delle Alli e Lucas; Kane. Técnico José Mourinho
  • CHELSEA: Kepa, Azpilicueta, Zouma, Rudiger, Emerson; Kanté, Jorginho e Mount; Willian, Pulisic e Abraham. Técnico: Frank Lampard

Estádio: New Tottenham Stadium

Transmissão e horário

O duelo entre Tottenham e Chelsea ocorrerá no próximo domingo (22), às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva do canal ESPN Brasil.

Retrospecto no histórico de confrontos

-> 164 PARTIDAS DISPUTADAS

  • 70 VITÓRIAS DO CHELSEA
  • 54 VITÓRIAS DO TOTTENHAM
  • 40 EMPATES

 

Esportes Mais

Facebook

Fernando Pimentel

Related post

Leave a Reply