Tottenham enfrenta Chelsea pela primeira vez no novo estádio

Em fase de crescimento na temporada, Spurs querem vitória para entrar no G4 da Premier League

(Foto: Reprodução / Adrian Dennis/AFP)

A 18ª rodada da Premier League será mais uma de jogos imperdíveis. No próximo domingo (22), Tottenham e Chelsea farão um dos principais clássicos londrinos.

Os Spurs, em ascensão com o português José Mourinho, ainda não conseguiram vencer nenhum dos membros que formam o famoso “Big Six” (grupo dos seis principais times da Inglaterra) e precisam da vitória para entrar na zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.

Enquanto isso, os Blues contarão com a sua rejuvenescida equipe em busca da reabilitação após a improvável derrota sofrida diante do Bournemouth na rodada passada.

Mourinho e Lampard se reencontram

Duas das figuras mais importantes da história do Chelsea, o técnico José Mourinho e o ex-meio campista Frank Lampard formaram uma parceria de sucesso em meados da década de 2000. Sem dúvidas, foram essenciais para a transformação sem precedentes pela qual o clube passou. Porém, dessa vez serão adversários como treinadores.

Recém-chegado no clube do norte de Londres, Mourinho já conseguiu tirar um pouco do melhor de suas peças. Foram quatro vitórias nos cinco jogos disputados até o momento na Premier League.

Do meio para frente, todos os jogadores já tiveram destaque nas últimas partidas, inclusive o talentoso sul-coreano Heung-Min Son e o goleador Harry Kane.

A defesa é que continua sendo o calcanhar de Aquiles do Tottenham, mesmo com os merecidos elogios ao goleiro Paul Gazzaniga, que tem feito ótimas atuações após assumir a titularidade devido à lesão de Lloris.

Passada a instabilidade, Kane e Son querem repetir feitos da temporada passada.  (Foto: Divulgação / Tottenham)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no lado de Lampard, um Chelsea renovado, mas ainda oscilante na temporada. Enquanto espera pelo fim da punição aplicada pela FIFA para ir ao mercado, os Blues vão se virando com o que possuem à disposição.

O brasileiro Willian se tornou referência no ataque e sua presença é fundamental na companhia dos jovens Pulisic e Abraham. O ítalo-brasileiro Jorginho continua sendo um dos pilares no meio-campo.

No frigir dos ovos, a avaliação é razoável. Classificados em segundo lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e atualmente na quarta posição do Campeonato Inglês, a expectativa é que o Chelsea corra por fora na briga pelas competições que disputa, pelo menos durante esse período de transição entre a atual temporada e a próxima.

Willian continua muito importante no Chelsea. Foto: Divulgação

Prováveis Escalações

  • TOTTENHAM: Gazzaniga, Aurier, Alderweireld, Davinson Sánchez e Vertonghen; Dier e Sissoko; Son, Delle Alli e Lucas; Kane. Técnico José Mourinho
  • CHELSEA: Kepa, Azpilicueta, Zouma, Rudiger, Emerson; Kanté, Jorginho e Mount; Willian, Pulisic e Abraham. Técnico: Frank Lampard

Estádio: New Tottenham Stadium

Transmissão e horário

O duelo entre Tottenham e Chelsea ocorrerá no próximo domingo (22), às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva do canal ESPN Brasil.

Retrospecto no histórico de confrontos

-> 164 PARTIDAS DISPUTADAS

  • 70 VITÓRIAS DO CHELSEA
  • 54 VITÓRIAS DO TOTTENHAM
  • 40 EMPATES

 

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei