Tite: “Me dói falar”
Treinador brasileiro Tite falou na entrevista coletiva após a eliminação para a Bélgica
(Foto: Reprodução / John Sibley/Reuters)
Nesta sexta (06), o Brasil perdeu para a Bélgica por 2×1 nas quartas-de-final da Copa do Mundo e foi eliminado. No primeiro tempo, Fernandinho contra e Kevin De Bruyne marcaram para os belgas e Renato Augusto descontou para o Brasil no segundo tempo.
O treinador Tite mostrou-se bem triste por ter sido eliminado, mas ressaltou o lado positivo desse ciclo na entrevista coletiva.
A derrota para a Bélgica e o desempenho do Brasil: “Me dói falar isso. Mas quem aprecia um grande futebol vai ver que foi um grande espetáculo. Com a dor por termos perdido. Primeiro jogo oficial que perdemos”.
A atuação dos belgas: “A Bélgica teve três finalizações e foi efetiva. Traduziu em gol suas chances. Mas quero pegar os detalhes para falar da qualidade do jogo. É muito duro falar, mas foi um grande jogo. Duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda a dor que estou sentindo, o amargo, a dificuldade de falar agora, quem gosta de futebol teve prazer de ver esse jogo”.
O comportamento do time após levar o segundo gol: “Tivemos dois terços do jogo na nossa mão, com equilíbrio emocional de jogar com 2 a 0 atrás. Antes de tomar o gol, já tinhamos criado duas chances reais. Tenho que ter discernimento para passar aos atletas a capacidade de absorver um golpe forte. E manterem o discernimento para construir. Temos que analisar o conjunto da obra”.
Foi falta de sorte?: “O futebol tem muitas variáveis. Aspectos táticos, técnicos, físicos e emocional. A Bélgica tem jogadores de alto nível. Courtois estava iluminado. Não gosto de falar em sorte. Quando é a nosso favor, é uma maneira educada de desprezar nossa competência. Sorte não acredito. Teve o Courtois sorte? Não. Esteve bem. A primeira bola bateu na trave, fazer o quê? Bélgica teve competência e efetividade”.
Futuro na Seleção Brasileira: “Não falo absolutamente nada a respeito de futuro. É um momento de emoção”.
Com o resultado, o Brasil volta para a casa e seus jogadores estão liberados. Já a Bélgica irá enfrentar a França na semifinal na próxima terça (10) às 15h, horário de Brasília, em São Petersburgo.