Notícias

Futebol Brasileiro

Times cearenses estreiam com vitória na Copa do Nordeste

aaaaa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Goleada, Favoritismo, Vitória no Alfitos e mais sobre a primeira rodada da Copa do Nordeste em 2019

Foto: Felipe Santos

Na última terça-feira (15), a bola rolou pela primeira vez na Copa do Nordeste em 2019. Com três jogos de inicio, entre eles, o favorito Fortaleza que subiu para a Série A enfrentou o Clube Naútico Capibaribe, no estádio Aflitos e conseguiu conrresponder ao favoritismo batendo a equipe pernambucana. Já o rival e também favorito, Ceará, goleou o atual campeão Sampaio Corrêa na Arena Castelão.

Náutico 1×3 Fortaleza

O Náutico recebeu o Fortaleza no ‘novo’ estádio Aflitos, e estreou alguns jogadores na partida. Começaram como titulares: Paulo Roberto, Patrick, Júnior Santos e no final do primeiro tempo, Edinho entrou no lugar do amarelado Marllon.

O Fortaleza abriu o placar aos 40 segundos do primeiro tempo com Júnior Santos, após bom lançamento de Tinga. No primeiro tempo, Josa (Naútico) foi expulso merecidamente após xingar o juíz. No segundo tempo, Júnior Santos ampliou o placar e Éderson fez mais um para o Leão. Wallacer Pernambucano descontou para o Timbú e fechou a conta. Náutico 1 x 3 Fortaleza.

Ceará 5 x 0 Sampaio Corrêa

O Ceará recebeu em seu mando de jogo o Sampaio Corrêa, a Bolívia Querida que é a atual campeã da competição. O jogo contou com a estreia do volante Vitor Feijão e de Mateus Matías. O Vozão abriu o marcador quase nos acréscimos do primeiro tempo, com Felipe.

O segundo tempo começou e aos sete minutos, o Ceará ampliou o placar com Feijão, o estreante. 11 minutos depois, aos 18 do segundo tempo, Ricardinho marcou mais um, Ceará 3 x 0 Sampaio. O jogo só foi ganhar mais números aos 44 do segundo tempo,  com Ricardo Bueno. E nos acréscimos para fechar a conta Ricardo Bueno marcou novamente, 5 a 0.

Como ficou?

O Fortaleza agora é líder do Grupo A da Copa do Nordeste empatado com os mesmo números de pontos com o Salgueiro, mas está na frente por vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o time de Ceni enfrenta o CSA, 3° colocado. Já o Ceará também líder, do Grupo B, empatado com o ABC. Na próxima rodada vai à Maceió enfrentar o Clube de Regatas Brasil, o CRB.

 

Denzel Lima (15 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta