Notícias

+ Esportes

Thunder e Jazz iniciam uma das séries mais equilibradas dos playoffs da NBA

images

­O duelo coloca frente a frente dois times que são totalmente opostos

Nesse domingo, Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, darão início a uma das séries mais equilibrada dos playoffs desse ano na NBA. Os dois times fizeram exatamente a mesma campanha na temporada regular. Com o Thunder levando vantagem no confronto direto, o que o dará direito ao mando de quadra num possível jogo sete da série.

Porém a semelhança entre os dois times, fica apenas na campanha. Pois as equipes se diferem em tudo quando a questão é estilo de jogo. Pois enquanto Utah foca no jogo coletivo, Oklahoma é muito dependente do seu “big 3, formado por Carmelo Anthony, Paul George e Russell Westbrook. E o Jazz é também muito forte na defesa, já o Thunder é famoso por ser um time com vocação ao ataque.

O duelo

Como já dito, será um confronto muito equilibrado. O Thunder vai precisar demais de seus principais jogadores. Principalmente do Russell Westbrook, que terá que assumir o jogo em alguns momentos. Claro que Paul George e Carmelo Anthony também precisam pontuar, até para tirar o foco do Westbrook em alguns lances. Pelo lado do Jazz, a responsabilidade de pontuação será a cargo do calouro Donovan Mitchell. Ele precisará no mínimo manter a média de vinte pontos que obteve na temporada regular. Ricky Rubio é outro que precisa ir bem, se quiser que o Jazz tenha chance.

Um duelo para ficarmos de olho nessa série, será no garrafão. Steven Adams pelo lado de Oklahoma, e Rudy Gobert por Utah, são dois jogadores que vem evoluindo muito nos últimos anos. Além de serem bons defensores, com uma vantagem para o Gobert nesse quesito. E o Jazz precisará demais de seu jogo no garrafão, que além do Gobert, conta com o Derrick Favors. Pois no perímetro o Thunder leva uma pequena vantagem.

Prognóstico

Será uma série muito física, principalmente dentro do garrafão. A chave da vitória para o Oklahoma é tentar acelerar o jogo o máximo possível. Isso pode quebrar o esquema defensivo do adversário, diminuir a quantidade de Turnovers também será importante.  Já para Utah, a chave está na defesa, tentar anular o jogo ofensivo do Thunder. Forçar o jogo no garrafão também pode ser interessante para Utah.  Eu aposto em vitória do Utah Jazz na série em seis jogos.

Deixe uma resposta