Temporada da F1 começa com vitória de Verstappen no Bahrein

 Temporada da F1 começa com vitória de Verstappen no Bahrein

Foto: Divulgação/FIA

Tricampeão mundial, Max Verstappen continua dominando a atual era da F1

A temporada de 2024 da F1, com um número recorde de grandes prêmios na história, teve, no circuito de Sakhir, no Bahrein, a sua primeira das 24 etapas.

Atual tricampeão, o holandês Max Verstappen, da RBR, vitorioso nos últimos sete GP’s de 2023, não deu chances aos adversários. Ele largou na primeira posição, teve uma performance segura, sem incômodo, e ainda registrou a melhor volta da corrida, com 1min32s608. O piloto liderou todas as voltas da corrida, sem perder posições nem mesmo nas trocas de pneus. Com isso, já soma 26 pontos na liderança da classificação dos pilotos. Foi a sua vitória de número 55 na carreira.

Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez largou na quinta colocação, mas conseguiu chegar em segundo lugar, garantindo a primeira dobradinha da temporada e a liderança no mundial de construtores, com 44 pontos. Ferrari e Mercedes brigaram pelo pódio, com trocas constantes de posição, porém a escuderia italiana levou a melhor, com o espanhol Carlos Sainz e o monegasco Charles Leclerc em terceiro e quarto, respectivamente.

“Acho que a largada foi boa. Claro, a primeira curva é muito apertada. Então, naturalmente, você quer defender na parte interna apenas por segurança. Então foi isso que fiz. E basicamente, a partir daí, focamos apenas na nossa própria corrida. Acho que hoje foi ainda melhor do que o esperado, acho que o carro está muito bom de pilotar em todos os compostos. Acho que tivemos muito ritmo. E sim, foi super divertido pilotar hoje, realmente ficamos longe de problemas. E sim, ótimo começo de ano. Quer dizer, não poderia ter sido melhor. Eu me senti muito bem no carro. E sim, é sempre muito especial ter esse tipo de dia, porque eles não acontecem com tanta frequência, tudo corre perfeito e você é apenas um com o carro. E tudo parece ótimo”, avaliou Verstappen, em entrevista após o GP.

A próxima corrida no calendário da Fórmula 1 será no próximo fim de semana, na Arábia Saudita.

Site: Esportes Mais

Facebook: Esportes Mais

Twitter: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply