Surpresas na 7ª fase da Copa da França

 Surpresas na 7ª fase da Copa da França

Foto: Divulgação/FFF

Em estreia na Copa da França 2024/2025, três clubes da segunda divisão já caíram fora

Após as seis primeiras fases, organizadas pelas Ligas Regionais e os Departamentos/Territorios de Ultramar nas duas primeiras, com a entrada das equipes da quinta divisão na terceira, das agremiações da quarta divisão na quarta e das associações da terceira divisão na quinta fase, a Copa da França 2024/2025 segue adiante.

Agora, na sétima fase, aconteceu a estreia dos 18 clubes da “Ligue 2”, a segunda divisão do país. Em jogos únicos, quase todos atuaram fora de casa. E três se deram mal.

Clube da quarta divisão, o Les Herbiers derrotou o Ajaccio, de virada, por 2 a 1, no Stade Massabielle (Les Herbiers). Aos 34 minutos do primeiro tempo, o marfinense Bamba abriu o placar. A reação dos mandantes aconteceu já no fim da segunda etapa. O haitiano Guillaume empatou aos 45 e ele mesmo, de pênalti, aos 50, causou a inesperada eliminação dos visitantes.

O Paris FC caiu diante do Quevilly-Rouen Métropole, da terceira divisão, em pleno Stade Charléty (Paris). No tempo normal, 1 a 1, com os dois gols ainda antes do intervalo. Dali-Amar inaugurou o marcador aos 17 minutos e o malinês Dicko, aos 28, impediu a derrota dos mandantes. Contudo, nos pênaltis, vitória por 4 a 2 da equipe visitante.

O Rodez perdeu por 2 a 1 para o Angoulême, da quarta divisão, no Stade Lebon (Angoulême). Venot abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Chauvier ampliou aos 31 e o marroquino Bentayeb diminuiu nos acréscimos, aos 47 minutos.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply