Sul-Americana tem dois brasileiros na liderança

Foto: Conmebol
No entanto, com os empates de Grêmio e Fluminense, Mushuc Runa, do Equador, é o único 100% na Sul-Americana
A Copa Sul-Americana de 2025 teve sua terceira rodada (última do turno) da fase de grupos no último meio de semana. O Brasil é quem tem mais participantes. São sete: Atlético-MG, Corinthians (vindo da Pré-Libertadores), Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória.
Na terça-feira (22), o Vasco não saiu do 0 a 0 contra o Lanús, da Argentina, em São Januário. Na quarta, mais um dia sem vitórias. Com um gol nos acréscimos, o Fluminense escapou da derrota contra o Unión Española, do Chile, em Santiago: 1 x 1. O Vitória perdeu para o Cerro Largo, do Uruguai, em pleno Barradão: 0 x 1. E o Atlético Mineiro cedeu o empate ao Caracas, da Venezuela, na capital venezuelana: 1 x 1.
Na quinta-feira (24), o Grêmio esteve duas vezes à frente, mas empatou por 2 a 2 contra o Godoy Cruz, da Argentina, em Mendoza. O Cruzeiro se complicou de vez ao perder por 2 a 1 para o Palestino, do Chile, em Coquimbo. E o Corinthians foi o único a vencer, ao fazer 1 a 0 no Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.
Demais resultados da rodada da Copa Sul-Americana:
- A: Boston River-URU 2 x 1 Nacional Potosí-BOL e Guaraní-PAR 2 x 1 Independiente-ARG
- B: Universidad Católica-EQU 3 x 1 Defensa y Justicia-ARG
- C: Huracán-ARG 0 x 0 América de Cali-COL
- D: Atlético Grau-PER 2 x 2 Sportivo Luqueño-PAR
- E: Mushuc Runa-EQU 3 x 0 Unión de Santa Fe-ARG
- F: Gualberto Villarroel San José-BOL 2 x 3 Once Caldas-COL
- G: Melgar-PER 1 x 0 Academia Puerto Cabello-VEN
- H: Deportes Iquique-CHI 2 x 2 Cienciano-PER
Assim, o Mushuc Runa tornou-se o único time a permanecer com 100% de aproveitamento. Guaraní, Universidad Católica, Huracán, América de Cali, Godoy Cruz, Grêmio, Fluminense, Lanús, Vasco, Atlético Mineiro, Caracas e Cienciano também estão invictos. Por outro lado, Racing e Cruzeiro ainda não somaram ponto. Díaz (Universidad Católica) e Moreno (Once Caldas) lideram a artilharia, com quatro gols cada.
A fase de grupos irá até o dia 28 de maio. O primeiro colocado de cada avança diretamente às oitavas de final. Quem ficar em segundo lugar disputa um play-off contra quem terminar em terceiro na Libertadores, nos dias 16 e 23 de julho. As oitavas acontecerão nos dias 13 e 20 de agosto. As quartas de final serão jogadas nos dias 17 e 24 de setembro. As semifinais serão nos dias 22 e 29 de outubro. A final da Copa Sul-Americana 2025 está marcada para o dia 22 de novembro e acontecerá na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera.