Street Fighter V: Brasil contará com um representante no Mundial
O Brasileiro Thomas Proença será o único representante verde-amarelo no torneio de Street Fighter V
No mês de dezembro, ocorrerá a etapa final da Capcom Pro Tour, que será realizada nos Estados Unidos, país da América do Norte. O país canarinho terá um representante no torneio, trata-se de Thomas ‘Brolynho’ Proença, o jogador conseguiu a sua vaga por ter ficado em primeiro lugar no ranking da América Latina da competição.
LEIA MAIS -> Mundial League of Legends 2016 – Análise de Lucas Henrique
LEIA MAIS -> XLG Super Cup: Torneio de League of Legends começa nessa sexta-feira (4)
O Brasil até teve outra oportunidade de conseguir outro representante na final latino-americana, realizada na tarde desta quarta-feira (2) em São Paulo. Porém, quem ficou com a vaga foi o dominicano Ray Rosario, o ‘GAM|DR Ray’, que jogou com o personagem de Vega.
Crédito da foto: (Divulgação / Thomas Proença)
O brasileiro melhor classificado foi Keoma Pacheco, que jogou com personagem de Karin e ficou na terceira colocação. Na disputa pelo terceiro lugar, o brasileiro bateu Diego Gois, o “SFT|Dark817”, que lutou com o personagem Alex. Brolynho, surpreendeu o mundo ao derrotar o campeão EVO em outubro, e ainda pode ter outra oportunidade de enfrentar o jogador coreano na Capcom Cup.
Assim como ano passado, a final da Capcom Cup vai na PlayStation Experience, evento realizado pela Sony e aberto ao público. 32 jogadores vão participar do torneio, ao fim do primeiro dia, apenas oito competidores vão continuar na briga. A decisão é no domingo (3).
A premiação da Capcom Cup era de US$ 250 mil, mas este ano, a compra DLCs de Street Fighter V vai aumentar essa bolada. Em setembro, o montante estava em torno de US$ 342 mil. Seis jogadores já garantiram sua vaga no torneio, incluindo o favorito Infiltration, que levou o EVO 2016, Tokido, GamerBee, Phenom, Xiaohai e Momochi.
Clique na foto para acessar o site e boas compras.